Trailer Park Boys: tudo bons rapazes
| 19 Mai, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Às vezes lembro-me de escolher uma série, completamente ao calhas e sem a qual sei nada ou muito pouco, para começar a ver. Estava portanto a navegar pela Netflix quando me deparei com Trailer Park Boys e decidi espreitar o episódio piloto. Trata-se de uma comédia canadiana, ao estilo mockumentary, e centrada em dois homens, Julian e Ricky, que estão prestes a sair da prisão, depois de lá terem passado 18 meses, e de volta ao parque de caravanas onde viviam.

A série começou na Showcase, mas passou para a Netflix a partir da 8.ª temporada e aí ficou até terminar, na 12.ª temporada. O universo desta série é bastante vasto, com filmes, uma série de animação, mas não sei se estão todos ligados de alguma forma. Ora, posso dizer, depois de ter visto o episódio, que a série não faz muito o meu estilo. Para já, ainda não se revelou enquanto comédia, mas a verdade é que vejo ali potencial. Não necessariamente em termos cómicos, mas narrativos. O ponto de partida da história é interessante, os dois personagens principais convenceram-me e o elenco é bom, sem nada daquele jeito forçado que se vê em tantas séries americanas de comédia. A opção do uso do estilo documental também resulta bem, porque é o ponto de ligação entre a vida que Julian e Ricky deixam e aquela para a qual regressam. Eles são criminosos, mas parecem bons rapazes e um deles é claramente muito respeitado no parque de caravanas, onde todos parecem constituir uma grande família. Vejo aqui mais um ponto positivo, o de união e camaradagem, principalmente quando se unem para ver o rufia lá do sítio ir-se embora.

A amizade, agora abalada, entre os dois personagens principais também me parece um ponto com potencial, mas fica sobretudo esta interrogação: porque raio é que um dos guardas do parque insistia em andar em tronco nu? Não transmite qualquer espécie de autoridade naquela figura! Trailer Park Boys não é série para agradar a qualquer pessoa e, por isso mesmo, apesar de lhe atribuir várias qualidades, não me deu vontade de ver mais. No entanto, se gostas de comédias diferentes, esta parece-me ser uma opção a ter em conta. Do Canadá já vieram séries de grande sucesso como Schitt’s Creek, portanto…

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos