Mayfair Witches – 01×01 – The Witching Hour
| 22 Mar, 2024
6.55

Publicidade

A série Mayfair Witches teve a antestreia do primeiro episódio na Comic Con Portugal, antecipando-se à estreia no AMC Portugal, a 27 de maio.

Estreada em 2023 nos Estados Unidos, a série de suspense sobrenatural escrita e produzida por Esta Spalding e Michelle Ashford tem por base a trilogia best-seller de Anne Rice, intitulada Lives of the Mayfair Witches. Esta é ainda a segunda série do roster do AMC que se baseia numa obra da autora norte-americana, seguindo as passadas de Interview with the Vampire, que estreia a 22 de abril em território nacional, também no AMC.

Alexandra Daddario protagoniza Mayfair Witches ao dar vida a Rowan Fielding, uma jovem e promissora neurocirurgiã pediátrica cuja existência é virada do avesso quando Elena, a sua mãe adotiva, é diagnosticada com uma forma terminal de cancro. Usando os seus contactos, Rowan tenta colocar a sua mãe num novo ensaio clínico quando um conjunto de obstáculos acaba por trazer ao de cima uma parte de si há muito adormecida. 

Como fã ávida de dramas sobrenaturais e fantásticos, o conceito de Mayfair Witches captou de imediato o meu interesse. Afinal de contas, quem fica indiferente à história de uma jovem que pouco ou nada sabe sobre o seu passado e, por isso, é incapaz de perceber o seu presente? Sim, Mayfair Witches tinha tudo para ser uma boa série – em teoria, isto é. Na prática, The Witching Hour fica aquém das expectativas com as suas personagens medíocres e enredo previsível, mostrando-se inapta a responder à questão: porque é que me devo preocupar com isto?

De facto, a porção do episódio que mais me intrigou tem como foco Deirdre Mayfair, interpretada na sua versão jovem por Cameron Inman e, no restante episódio, por Annabeth Gish (The Haunting of Hill House e Midnight Mass). Uma vez que as suas cenas compreendem pouco menos de um terço do runtime deste The Witching Hour, no entanto, é seguro afirmar que estas não foram o suficiente para compensar o facto de o episódio ter por base uma protagonista (para já, pelo menos) pouco interessante. 

Como qualquer outra série, Mayfair Witches tem, ainda assim, alguns aspetos a seu favor. Visualmente, achei a série bastante apelativa, com um ambiente sombrio bastante característico e apropriado, dada a sua temática. Adicionalmente, The Witching Hour apresentou uma variedade de plot points promissores, mas só o tempo dirá se serão explorados e concretizados de forma satisfatória.

Não percas a estreia de Mayfair Witches no AMC Portugal, no dia 27 de maio. De notar que a série já tem assegurada uma 2.ª temporada

Artigo republicado para a antestreia da Comic Con Portugal. Data original de publicação 27/03/2023
Mayfair Witches - 01x01 - The Witching Hour
6.55
7
Interpretação
6
Argumento
6.5
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos