Constellation – 01×01 – The Wounded Angel
| 21 Fev, 2024
8.75

Publicidade

O episódio inaugural da série Constellation, disponível na plataforma de streaming Apple TV+, revela-se uma obra que merece ser destacada dentro do vasto panorama televisivo, especialmente no que toca ao género da ficção científica. Ao contrário de muitas produções do mesmo género, que geralmente começam de forma contemplativa, apresentando imagens da Terra do espaço e o quotidiano monótono dos astronautas, Constellation surpreende ao adotar um ritmo mais acelerado desde o início, com uma sucessão de eventos extremos que nos mantêm na ponta do sofá.

Uma das características mais marcantes desta série é a forma como constrói a sua narrativa de forma fragmentada, aparentemente desprovida de lógica imediata. Esta abordagem mantém-nos envolvidos e intrigados, incitando à especulação sobre o que realmente está a acontecer num contexto mais amplo. É evidente que Constellation pretende explorar temas profundos, como a solidão e a perda, e o impacto psicológico que estes têm sobre os personagens, para além do mistério que envolve os eventos entre a cena de abertura e o desenvolvimento da trama na estação espacial.

As performances dos atores são consistentes e sólidas, com destaque para Noomi Rapace, que brilha ao dar vida à complexa personagem principal. A sua interpretação cativante adiciona uma camada adicional de profundidade emocional à narrativa, contribuindo para a imersão na história.

Fazendo um aparte, vou partilhar uma humilde opinião que se tem tornado cada vez mais presente na minha cabeça e escrevo-a aqui, pois Constellation vem servir como a sua afirmação: a Apple TV+ tem sido uma agradável surpresa no mundo das séries de ficção científica, estabelecendo-se, a meu ver, como uma referência de destaque no género, neste momento. De todas as que acompanho não há uma que seja má e praticamente todas são muito boas ou a roçar no perfeito, como é o caso da genial Foundation.

Voltando à série, vou continuar a seguir, sem dúvida. Quero chegar ao fundo da questão, ou não, como estas séries tantas vezes nos ensinam, mas aproveito a viagem, pelo menos, que aparenta ser promissora. Constellation estreia hoje, dia 21 de fevereiro, com os três primeiros episódios disponíveis na plataforma da Apple TV+, sendo os restantes cinco lançados semanalmente.

Constellation - 01×01 - The Wounded Angel
8.75
8.5
Interpretação
9
Argumento
9
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos