Os Eleitos – 01×01 – O Acidente
| 05 Jan, 2024
5.3

Publicidade

O primeiro episódio de Os Eleitos já está disponível na OPTO, serviço de streaming da SIC. A série conta-nos a história de um grupo de jovens atletas de alta competição e dos sacrifícios que estão dispostos a fazer para serem os melhores do mundo, acompanhando a vida destes jovens e as suas relações, tendo como pano de fundo o desporto e as pressões com as quais um atleta tem de lidar e como isso influencia as relações que estabelece com os seus colegas. A série conta com nomes como: João Maneira (Sérgio Pais), Joana Cravo (Diana Pais), Paula Magalhães (Filipa Telles) e João Bettencourt (Ivo Pinto).

O primeiro episódio de Os Eleitos dá-nos apenas uma pequena amostra daquilo que a série será e resume-se à apresentação dos personagens centrais desta história e de algumas das problemáticas que serão abordadas, como saúde mental, doping e bullying.

Do pouco que vi, a narrativa pareceu-me pouco cativante, pouco inovadora e algo repetitiva. A falta de conteúdo é algo que se fez sentir, com cenas que pareciam existir com pouco propósito narrativo. O primeiro episódio de Os Eleitos parece ser habitado por uma incapacidade de gerar proximidade com os personagens e soa um pouco melodramático, o que nalgumas cenas arruína a autenticidade de algumas atuações.

Os Eleitos, que podes acompanhar na OPTO, não me suscitou muita curiosidade, mas quem ainda não viu só saberá se experimentar.

Os Eleitos - 01×01 - O Acidente
5.3
5
Interpretação
5
Argumento
6
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos