Dr. Death – 02×01 – Like Magic
| 26 Dez, 2023
7.05

Publicidade

No passado dia 22 de dezembro, chegou à HBO Max a 2.ª temporada de Dr. Death, uma série de antologia que se centra agora no caso de outro médico cirurgião, o italiano Dr. Paolo Macchiarini (Édgar Ramírez). Benita Alexander (Mandy Moore) é uma jornalista que está a fazer uma reportagem sobre este médico promissor.

Pelo que vi neste primeiro episódio, encontram-se vários pontos em comum entre esta temporada e a primeira: há um médico cirurgião que aparenta ser um génio, mas os seus pacientes acabam em condições de saúde bem piores depois de serem “tratados” por ele, podendo até mesmo serem levados à morte. No entanto há também certas diferenças. Esta nova temporada centra-se num cirurgião torácico. A história é contada na perspetiva de uma jornalista que acredita (e faz por acreditar) no talento deste profissional de saúde, até porque precisa desta história para ser bem-sucedida no trabalho. Na temporada anterior, a narrativa chegou até nós a partir do olhar de dois médicos que queriam evitar a todo o custo que o cirurgião continuasse a piorar as condições de saúde dos doentes de formas monstruosas.

O Dr. Paolo Macchiarini parece ter encontrado a resposta para as listas de espera intermináveis para transplantes de traqueia: a criação de traqueias artificiais. Quando lhe perguntam como é que estes excertos ganham vida, responde simplesmente “é como magia”. Tudo parece demasiado bom para ser verdade.

A jornalista Benedita Alexander está a passar por uma fase muito difícil na sua vida pessoal e parece ter encontra nesta reportagem uma fuga. É uma pessoa sensível, com muita empatia e vontade de ajudar o próximo. O doutor Paolo Macchiarini é uma pessoa bem mais calorosa (ou pelo menos transparece essa ilusão) do que o Dr. Duntsch da 1.ª temporada, que emanava uma aura de sociopata. Paolo apela aos sentimentos e tem uma grande capacidade de persuasão que roça a manipulação. Desde o primeiro momento que faz por se aproximar de Benedita, acabando por obter informação da sua vida privada. Não sei muito bem qual será o interesse dele, nem qual a vantagem de se aproximar de Benedita, mas tenho a certeza que as suas intenções não serão o que aparentam.

Estas duas personagens trazem energias opostas à série. Aquilo que o Dr. Paolo Macchiarini nos traz de aterrorizador e desconcertante, a Benedita Alexander tem de doce e reconfortante e o facto de ser interpretada por Mandy Moore só reforça estas sensações, já que nos remete ao papel que desempenhou em This Is Us.

Gostei muito deste primeiro episódio e fiquei mesmo muito curiosa para continuar a ver a temporada. O meu único receio é que, apesar das diferenças que referi, acabe por se tornar repetitiva. Mas parece-me que os criadores fizeram por inovar, portanto tenho boas expetativas para esta temporada.

A 2.ª temporada completa da série já está disponível na HBO Max.

Dr. Death - 02 x 01 - Like Magic
7.05
7.5
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos