Bargain – 01×01 – Bargain
| 26 Dez, 2023
9

Publicidade

Começo por dizer que infelizmente não consigo escrever sobre esta série sem dar spoilers por isso, vou começar este artigo ao contrário e sugerir que liguem ao canal TVCine Edition e vejam o primeiro episódio de Bargain, que estreia esta noite, às 22h10. É uma série cheia de tudo o que se pode pedir a um bom conteúdo de entretenimento e acredito que ninguém vá ficar dececionado ao vê-la.

Bargain traz-nos a história de um grupo de traficantes de órgãos que opera através de um velho prédio longe das cidades mais movimentadas. Lá, várias mulheres fazem-se passar por raparigas virgens e vendem o seu corpo e a sua virgindade a homens que oferecem quantias exorbitantes por elas. O que acontece depois disso é que os homens são chamados ao tal prédio, onde se encontram com as raparigas e num momento de distração eles são levados para que os seus órgãos sejam recolhidos. Todo este plot é muito interessante e a maneira como é construído melhora ainda mais o argumento. Ao ver o episódio, nunca sabes o que vai acontecer a seguir e ficas preso ao ecrã.

Se tudo isto já era complicado, a série continua a mostrar-nos como funciona esta organização. Eles levam o corpo para ser leiloado. As pessoas pagam, como se fosse um casino clandestino, e oferecem quantias pelos órgãos. Mas é aí que a série muda de rumo com um sismo que destrói o prédio e, a partir daí, os criminosos, os compradores e as vítimas estão na mesma situação e vão ter de trabalhar juntos para sair dali.

Em pouco mais de trinta minutos de episódio tudo isto acontece e mencionei tudo isto porque de facto, é um trabalho incrível a nível de produção, realização e interpretação. A forma como o ritmo alucinante se mantém deve-se a um estilo de gravação que eu pessoalmente adoro mas que é muito difícil de fazer e principalmente, de fazer com qualidade. A série é toda em plano sequência. O que significa isto? Basicamente, as cenas acontecem sem um único corte e tudo vai-se desenrolando como se fosse uma peça de teatro. Claro que isto é televisão e existem cortes e técnica impercetíveis ao olho comum de esconder as mudanças de take mas isto exige uma coordenação tremenda entre todos os envolvidos. E aqui tenho de falar do trabalho dos atores. Não é fácil fazer trabalhos assim principalmente quando existem bastantes mudanças de cenário e de acontecimentos. Aliás, existe um sismo! Literalmente destruíram um prédio sem cortes. Volto a referir, existem técnicas para esconder os cortes e claro que eles foram feitos mas não deixa de ser uma técnica ousada e muito difícil de fazer. Mesmo o tal esconder de cortes não é algo tão simples assim e pela ousadia da série e pela execução, digo mesmo que a nível técnico é das melhores produções que vi em muitos anos. Sim, a imagem não é uma pintura linda cujo frame ficará para sempre cravado nas memórias mas a técnica e a execução das cenas é simplesmente arte.

Já o disse em cima mas para quem leu até ao fim, corram para o TVCine Edition e vejam pelo menos o primeiro episódio desta série que acredito que irá dar que falar. Um argumento repleto de humor negro, crime, mistério e a junção de várias classes sociais diferentes, torna esta história diferente do que já vimos e é daquelas séries que te fazem ficar colado ao ecrã.

Bargain - 01x01 - Bargain
9
9.5
Interpretação
8
Argumento
10
Realização
7.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos