Song of the Bandits – 01×01 – Episódio 1
| 02 Out, 2023
9

Publicidade

Ocorrida durante a ocupação japonesa da Coreia (1910-1945), Song of the Bandits, protagonizada por Kim Nam-Gil (Aillaendeu), Seo Hyun (Jinxed at First) e Yoo Jae Myung (Stranger), conta-nos a história de Lee Yoon, que decide abandonar a sua vida estável para formar um grupo de bandidos com o objetivo de proteger a cidade de Gando, que é constantemente atacada por diversos grupos de bandidos, impossibilitando uma vida digna aos seus cidadãos.

Mais uma vez, é possível compreender o porquê de as séries coreanas terem cada vez mais sucesso e Song of the Bandits é um excelente exemplo de tal. A primeira preocupação é contextualizar o espectador, apresentando uma pequena contextualização histórica da época antes de efetivamente começar a série. Após isso, temos a apresentação do protagonista e alguns detalhes do seu passado, sendo este deixado em aberto para ser explorado ao longo do episódio (sendo revelado pelo próprio protagonista ou por amigos dele que conhecemos ao longo do episódio).

A narrativa deste primeiro episódio mostra garantidamente potencial para agradar aos fãs do género faroeste, uma vez que é ambientada numa época e cenários típicos. Há cenas de ação que podem incomodar alguns espectadores, mas que se apresentam muito bem integradas na série, ocorrendo uma transição suave entre cenas mais paradas e estas mais intensas (algo que por vezes pode não ser bem executado e surgir de forma mais forçada) e sempre de forma pertinente para a narrativa.

Outro aspeto que me vejo obrigado a destacar neste primeiro episódio de Song of the Bandits é a banda sonora, que se revela uma excelente adição à narrativa. Por vezes não percebemos a influência que a banda sonora pode ter numa série ou filme, mas aqui isso é impossível de acontecer pelo simples facto de que facilmente sentimos a intensidade que determinada cena adquire graças àquele som ou música de fundo. A escolha adequada de uma música pode intensificar uma cena de ação ou uma mais dramática, concedendo uma dimensão mais profunda à narrativa.

Concluindo, Song of the Bandits inicia-se com um episódio piloto excelente, deixando qualquer espectador com vontade de ver mais e descobrir como é que esta série se vai desenrolar. Ao mesmo tempo, serve de exemplo quando pretendemos responder à questão do porquê do sucesso dos filmes e séries coreanos.

9
9
Interpretação
9
Argumento
9
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos