The Chosen One – 01×01 – The Arrival
| 01 Set, 2023
6.15

Publicidade

Baseada na banda desenhada American Jesus, The Chosen One (O Eleito, em português) é a nova série da Netflix focada em temas sobrenaturais. O elenco conta com diversos nomes até agora desconhecidos como por exemplo o protagonista, Bobby Luhnow, e Lilith Curiel, mas também com outros mais conhecidos, como Dianna Agron (Glee) e Tenoch Huerta (Narcos: Mexico).

A história inicia-se com Sarah a ir para o México com o filho Jodie e temos um primeiro vislumbre dos poderes do bebé, embora neste primeiro episódio não se aborde a origem destes poderes e vejamos pouco deles. A série apresenta um tom misterioso e fantasioso que pode vir a agradar aos fãs de Stranger Things.

À semelhança de Stranger Things, esta série apresenta um elenco jovem e com imenso potencial, com uma história ambientada nos anos 90. Neste primeiro episódio o foco não é exatamente o sobrenatural (apesar de este estar presente), mas sim a apresentação dos protagonistas e da amizade e camaradagem existente entre eles.

O foco deste piloto de The Chosen One é a procura da Chupia (criaturas semelhantes a sereias que aparentemente sugam a alma das suas vítimas) que terá atacado o tio de Tuka, mas tal criatura acaba por não ser encontrada pelos protagonistas. No entanto, a viagem não foi em vão, uma vez que a amizade de Tuka, Jodie, Magda, Hipólito e Wagner apenas se fortaleceu após compreenderem que cada um tinha uma razão para arriscar a sua vida nesta aventura para além de encontrar a Chupia.

O primeiro episódio facilmente cria um sentimento de conexão entre o espectador e as personagens, que apresentam personalidades diversas com as quais é fácil identificarmo-nos, em especial para quem foi adolescente ou criança no início dos 90. No entanto, acho que a série peca um pouco ao apresentar um início mais lento na questão sobrenatural, que neste primeiro episódio se mostra pouco, sendo que Jodie não tem noção dos seus poderes.

Concluindo, The Chosen One apresenta potencial para ser uma aposta de sucesso, desde que não tenha receio de avançar na história e na parte sobrenatural, uma vez que este tem sido um tipo de série que, quando bem executado, agrada aos espectadores (mais uma vez apresento Stranger Things como exemplo).

Para quem possa ter receio de não compreender a história por não conhecer o material original, o episódio piloto mostra que esse medo não deve existir, uma vez que as personagens e a sua história vão sendo apresentadas como acontece em qualquer história original, fazendo o espectador sentir-se à vontade para continuar a ver a série.

NOTA: Não confundir com a série brasileira da Netflix, O Escolhido, que em inglês também se chama The Chosen One.

6.15
6
Interpretação
6
Argumento
6.5
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos