Un Cuento Perfecto – 01×01 – No Nos Buscaremos
| 06 Ago, 2023
6.6

Publicidade

Depois de ter adorado Valeria, não podia deixar de ver Un Cuento Perfecto, a nova série baseada num livro da mesma autora, Elísabet Benavent), que estreou na Netflix no dia 28 de julho. Posso adiantar já que, comparando com Valeria, esta série ficou muito aquém e não correspondeu às minhas expetativas.

A série centra-se em duas personagens muito distintas: Margot (Anna Castillo) faz parte de uma família rica, sendo herdeira de um império hoteleiro, e David (Álvaro Mel), que precisa de três trabalhos para subsistir, vive no sofá dos amigos. No entanto, têm algo em comum: ambos acabaram de ser deixados pelas suas caras-metades. Este primeiro episódio apresenta de forma eficaz as vidas dos dois protagonistas, bem como aquilo que levou ao término de cada uma das relações e até isto é completamente diferente.

Margot e David encontram-se pela primeira vez nesta fase das suas vidas, quando ela aparece com as suas irmãs no bar onde ele trabalha. Desde o início que é evidente a união entre os dois, determinados a entreajudar-se nesta fase da vida. Os protagonistas de Un Cuento Perfecto são apresentados, ao longo deste primeiro episódio, com alguma profundidade psicológica, o que confere mais veracidade à trama. Temáticas como a baixa autoestima, manipulação e traumas estão aqui presentes, ainda que de forma leve.

Em termos da banda sonora, considero que está muito variada e também tem efeitos que adicionam uma componente cómica à série.

Diria que a premissa de Un Cuento Perfecto está original, mas, pela forma como a trama do primeiro episódio se começa a desenrolar, rapidamente prevemos como vai terminar esta história. Este foi o ponto principal que me deixou menos entusiasmada logo neste primeiro episódio. No entanto, diria que vale a pena ver, pelo fator entretenimento e sensação feel good.

6.6
6.5
Interpretação
7
Argumento
6.5
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos