Shelter – 01×01 – Pilot
| 18 Ago, 2023
8.6

Publicidade

Chegou hoje à Prime Video uma série baseada no livro Shelter, do autor Harlan Coben. A série contará com oito episódios e promete trazer muitos mistérios e muito suspense ao público. Se fores como eu e estavas com saudades de uma série que te prendesse ao ecrã, Shelter é a melhor escolha para ver.

Confesso que já há muito tempo que não me sentia tão motivado para falar de uma série. Não li o livro e por isso não sabia do que se tratava a história, mas fiquei surpreendido pela positiva. O primeiro episódio de Shelter traz-nos a história de um rapaz chamado Mickey Bolitar que perde o pai num acidente de viação. Como a mãe também ficou gravemente ferida e está em recuperação, Mickey é obrigado a ir viver com a tia na misteriosa cidade onde o pai cresceu. Mickey passa a ser visto como o rapaz novo, mas ao mesmo tempo vive com o legado do pai. No primeiro dia de aulas, Mickey conhece Ashley, com quem se dá muito bem. Só que, de um dia para o outro, Ashley desaparece sem deixar rasto. Bem, aí começam os mistério que envolvem uma casa misteriosa, uma senhora de idade bastante assustadora e uma cidade cheia de segredos antigos. Mickey vai juntar-se a dois amigos e começar a investigar o que está a acontecer.

Bem, esta série traz bastantes indícios de poder ser um sucesso. O argumento, por exemplo, é muito bem trabalhado. É certo que a história não é nova, mas nos dias de hoje é muito difícil criar algo do zero e a série pega em alguns conceitos misteriosos como casa abandonada, desaparecimentos, mortes e vai lançando pontos para aguçar a nossa curiosidade. A série também trabalha bem esta questão de serem jovens a estarem no centro deste mistério. As coisas parecem fazer sentido e dão um ar de realidade. A isso também alio o elenco, que me pareceu muito bem conseguido, principalmente os três protagonistas, que parecem muito reais e cujas cenas são muito naturais. Na minha opinião, apesar de estarmos a falar de jovens que se vão ver no meio de dramas policiais e tudo o que disso possa parecer falso, a série consegue justificar bem os acontecimentos.

No que toca à realização, existe um bom trabalho que funciona para justificar algumas das pistas que o argumento vai dando. O meu sentimento depois de ver o episódio é que o que conduz a história é o argumento, mas a imagem vai-nos dando o que precisamos para o acompanhar. Claro que nem tudo é perfeito! Existem certos acontecimentos que funcionam para que a história avance, o que leva àquela velha questão da coincidência exagerada, mas é um problema que consigo aceitar bem e não me retira o interesse em saber os plot twists que aí vêm.

Ao ver este primeiro episódio de Shelter e correndo o risco de errar fortemente, acredito que este possa ser um grande sucesso da Prime Video, à semelhança de outras séries do género, como Cruel Summer.

Dito isto, só posso recomendar que vejas este primeiro episódio de Shelter e te deixes embarcar nesta viagem misteriosa que eu acredito que nos vai manter ligados ao ecrã e a criar teorias mirabolantes na nossa cabeça.

8.6
9
Interpretação
9
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos