The Clearing – 01×01/02 – The Season of Unfoldment/Kindred
| 16 Jun, 2023
4.4

Publicidade

The Clearing estreou no passado dia 24 de maio no Disney+ e trata-se de um thriller psicológico baseado no livro de JP Pomare, com o nome In the Clearing, que foi inspirado em cultos e seitas reais.

No dia da estreia de The Clearing foram lançados os dois primeiros episódios. Seitas, cultos e thrillers psicológicos são a minha praia, mas acontece que estou na dúvida se esta série será para mim e temo não ter grande conteúdo para partilhar contigo.

Estes dois episódios são lentos, diria que quase parados, praticamente nada acontece e muito pouco é demonstrado. Somos inseridos numa espécie de comunidade onde existem várias crianças e os seus supervisores, conhecemos várias personagens-chave e somos introduzidos a uma dinâmica misteriosa e eticamente questionável. Gostei da utilização de flashbacks que nos demonstram o passado de uma das personagens principais e explicam o seu presente, desvendando a existência de um possível mistério ligado à seita.

Acontece que foi só isto que retive destes dois primeiros episódios da série. Não há profundidade nas personagens, os atores não me cativaram nem consegui criar ligação com eles. Realmente existe mistério, mas mistério em demasia neste caso está a ser sinónimo de vazio de conteúdo. Quando a única coisa que retiro de bom numa série é a sua intro, algo de errado se passa.

Tenho dificuldade em largar uma série, porque ou sou demasiado teimosa ou sofro em excesso de FOMO e sinto sempre que o melhor vai aparecer e tenho de ver até ao fim, mas realmente neste caso estou muito tentada em não prosseguir.

Atualmente já saíram cinco episódios de The Clearing, que podem ser acompanhados no Disney+. Talvez espere que seja tudo lançado e no final vejo de seguida ou então vou esperar para saber mais opiniões e assim aproveitar o tempo para ver tantas outras boas séries.

4.4
4
Interpretação
4
Argumento
5
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos