Secret Invasion – 01×01 – Resurrection
| 26 Jun, 2023
7.6

Publicidade

Oito meses desde o lançamento de She-Hulk, a Marvel Studios retorna à televisão com Secret Invasion. A série leva como inspiração um evento, com o mesmo nome, que ocorreu no mundo da banda desenhada em 2008.

Protagonizada por Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir, Emilia Clarke, Olivia Colman e Don Cheadle, Secret Invasion estreou com um primeiro episódio intitulado Resurrection, realizado por Ali Selim. A trama passa-se nos dias presentes do Universo Cinematográfico da Marvel, na qual Nick Fury (Samuel L. Jackson) retorna para a Terra após passar alguns anos nas instalações espaciais da S.A.B.E.R.. O Agente descobriu uma invasão clandestina por parte da raça alienígena Skrull e terá de travar a invasão ao lado dos seus aliados.

Este primeiro episódio de Secret Invasion faz um ótimo trabalho em três aspetos: estabelecer os novos personagens na trama, apresentar as ameaças e ao tomar decisões chocantes. Inicia-se com uma intensa cena de perseguição entre Talos (Ben Mendelsohn) e Everett Ross (Martin Freeman), que chega a ser revelado como um skrull infiltrado. Rapidamente nos perguntamos: ”Há quanto tempo Ross era um skrull?”. Creio que ainda nos iremos deparar com esta questão na nossa cabeça mais vezes durante a série.

Para quem já é familiarizado com o mundo das bandas desenhadas, sabe como a saga de Secret Invasion é marcada pela paranoia criada nos personagens, pois rapidamente diversos heróis começam a ser revelados como skrulls e nota-se que as pessoas não parecem ser quem dizem, o que deixa também o leitor perdido sem saber em quem confiar. Parece-me que, apenas com este episódio, a série já conseguiu trazer este sentimento, que se irá intensificar conforme novos episódios forem lançados.

Apesar de ainda não ter muito tempo de ecrã, já fica claro que a adição de Olivia Colman foi muito acertada. A interpretar Sonya, uma agente do MI6, a atriz vencedora de um Óscar e Emmy consegue elevar o astral de um episódio que é marcado pela tensão com o seu jeito um tanto ou quanto sarcástico. Outro grande nome que entrou para este universo é Emilia Clarke, que teve mais tempo neste episódio do que Colman, mas ainda não conseguiu demonstrar muito do que consegue fazer em frente às câmaras.

O momento mais marcante deste episódio certamente é a morte da Agente Maria Hill (Cobie Smulders). Normalmente, esperamos ver mortes de personagens importantes e que nos acompanham há muito tempo no final de um filme ou série e sabemos que no UCM podemos sempre esperar mortes surpreendentes. Porém, a morte da personagem no episódio piloto certamente trouxe uma grande surpresa. Particularmente, apoio decisões ousadas como esta. É necessário para a série elevar o tom sério da trama, apesar de ter sido bastante triste.

Secret Invasion é composta por seis episódios no total. Poderás ver um novo episódio todas as quartas-feiras, a partir das 8 horas da manhã, no Disney+.

Temporada: 1
Nº Episódios: 6
7.6
8
Interpretação
8
Argumento
7
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos