Beef – 01×01 – The Birds Don’t Sing, They Screech in Pain
| 08 Mai, 2023
9.1

Publicidade

Dois desconhecidos, uma discussão no trânsito. É assim que começa o beef do primeiro episódio entre Danny Cho (Steven Yeun) e Amy Lau (Ali Wong), duas pessoas com situações de vida muito distintas, mas com os mesmos sentimentos de solidão e raiva. Usando o pretexto do incidente no trânsito, os dois começam uma luta para destruir a vida um do outro, chegando lentamente à conclusão que partilham problemas muito semelhantes e são, no fundo, um espelho do outro.

Sendo uma produção com o selo dos estúdios A24, a qualidade já era de esperar e Beef consegue realmente trazer um estilo muito diferente do que a Netflix nos tem habituado. Este primeiro episódio de Beef deixa a impressão que esta é uma série de humor negro e, não te enganes, tem realmente momentos hilariantes, mas é muito mais do que isso, já que o foco é nas emoções humanas, no que faz estas personagens sentirem-se isoladas, na importância do dinheiro e sucesso e como encontrar realmente a felicidade quando há tanto trauma dentro de cada uma delas.

A série também aborda classes sociais, tendo momentos que lembram imenso Parasite, principalmente por Danny e Amy estarem em estratos sociais opostos. Danny é um empreiteiro que vive com o irmão Paul (Young Mazino) enquanto tenta poupar dinheiro para os seus pais sul-coreanos poderem juntar-se a eles nos EUA. Já Amy é casada com um artista plástico e está a tentar vender a sua loja, um negócio que a tornará tão rica que nunca mais terá que se preocupar com dinheiro na vida. Apesar de terem problemas diferentes, os dois sentem um vazio interior e são influenciados por expectativas impostas pelos seus pais na infância, um tema que é também muito prevalente na série.

O verdadeiro brilho da série, no entanto, é a química magnética entre Danny e Amy. Beef torna-se viciante quando os dois estão juntos numa cena, pois nunca sabemos o que vai acontecer. São como duas bombas-relógio que não conseguimos prever quando explodirão. As situações em que se envolvem estão constantemente a escalar e a série consegue prender a nossa atenção, já que não conseguimos parar de ver até descobrirmos como acaba.

Beef é uma série inteligente e divertida com personagens extravagantes, mas muito centradas em problemas reais e sentimentos universais. Uma boa série para fazer binge-watch num fim de semana!

Beef - 01x01 - The Birds Don't Sing, They Screech in Pain
9.1
10
Interpretação
8
Argumento
9
Realização
10
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos