A Small Light – 01×01 – Pilot
| 08 Mai, 2023
9.3

Publicidade

O episódio piloto de A Small Light, minissérie que retrata a história de Miep Gies, estreou em Portugal no dia 2 de maio, no Disney+, como parte dos conteúdos da National Geographic.

Lembro-me de ter lido o Diário de Anne Frank antes de conhecer o que foi o Holocausto e foi um livro que me marcou muito para o resto da vida. Depois disso seguiram-se aulas de história do 9.º ano, vários outros livros sobre o tema e muitos filmes. No meio de muita história que conheci sobre a 2.ª Guerra Mundial, Anne Frank e a sua família marcaram-me de forma especial. Em A Small Light vamos ter uma perspetiva diferente daquela com que estou familiarizada, pois o foco é Miep Gies (Bel Powley) e vamos acompanhar tudo pelos seus olhos.

Miep Gies era uma jovem que trabalhou para Otto Frank (Liev Schreiber) e acabou por conhecer toda a família e criar laços muito próximos com todos, especialmente com Anne (Billie Boullet). Foi ela que ajudou, sem hesitar, a família Frank a esconder-se dos nazis no minúsculo esconderijo e lhes deu apoio durante todo o tempo. Foi também ela que salvou o diário de Anne Frank e que o entregou mais tarde a Otto. Isto é tudo o que conhecia de Miep, sabia a importância dela e a heroína que foi, mas pouco mais sei sobre esta incrível mulher.

Após ver o episódio piloto de A Small Light acho que vou ficar a conhecê-la melhor: a sua personalidade, como foi a sua infância e juventude, como conheceu a família Frank e como foi a sua vida durante este evento. No episódio piloto conhecemos a jovem Miep que começa a trabalhar e o início dos efeitos da guerra na vida de todos. Após ver este episódio estou com as expectativas muito elevadas para a minissérie. Gostei de tudo o que vi: representação, caracterização das personagens, diálogos, fotografia, tudo. Adorei também a forma como todo o episódio é conduzido; depois de tudo o que já foi feito de filmes e séries sobre este tema, acho difícil inovar e ser diferente numa adaptação destas, mas o que vi foi diferente, feito com uma sensibilidade e uma qualidade maravilhosas.

A minissérie estreou com dois episódios e todas as semanas vão ser lançados outros dois num total de oito, terminando dia 23 de maio.

“Anyone can be a small light in a dark room” – Miep Gies

9.3
10
Interpretação
9
Argumento
9
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos