Citadel – 01×01 – The Human Enigma
| 28 Abr, 2023
7.8

Publicidade

Oito anos após a queda da mítica agência Citadel, o agente Mason Kane e a agente Nadia Sinh voltam ao ativo para proteger o mundo da organização criminosa Manticora e para recuperar as suas memórias. Esta é a sinopse da nova série da Prime Vídeo, realizada pelos irmãos Anthony e Joseph Russo e David Weil, protagonizada por Richard Madden (Game of Thrones), Priyanka Chopra Jonas (Quantico) e Stanley Tucci (Limetown), e que estreia hoje na plataforma, dia 28 de abril.

O primeiro episódio de Citadel inicia-se apresentando Nadia e Mason, mostrando que em tempos foram uma dupla e, sem nos dar grandes detalhes, dão a entender que também tiveram um caso amoroso. O diálogo rapidamente acaba e vemos o primeiro momento de ação desta série protagonizado por Mason. Numa questão de 10/20 minutos após começar o piloto, deparamo-nos com o momento da queda da Citadel, o que resulta numa enorme cena de ação em que Mason e Nadia se veem forçados a enfrentar diversos agentes da misteriosa Manticora. Ao longo desta cena vemos a forma como as diferentes dinâmicas e habilidades de Mason e Nadia se complementam, de modo a que estes funcionem como uma equipa.

A segunda parte do primeiro episódio decorre nos dias atuais, apresentando um ritmo mais calmo, e coloca Mason (agora a viver com o nome Kyle Conroy) como protagonista e mostrando como é a vida dele. A partir daqui não voltamos a ver Nadia, sendo referido ao longo do episódio que se acredita que tenha morrido. Apesar de Nadia não aparecer no resto do episódio, o que vi já me fez considerá-la a minha favorita, pois trata-se de uma personagem ambiciosa, inteligente e capaz de se defender, mostrando que não necessita de uma arma para se sentir confortável em confrontos físicos.

A forma como este primeiro episódio de Citadel se desenrola é espetacular, passando de uma sequência calma para algo mais violento e agitado, ou vice-versa, de forma bastante suave e natural, evitando assim que o espectador se sinta perdido ou que se distraia de alguma forma.

Como disse anteriormente, a segunda parte do piloto é mais calma comparada com o ‘tom’ que a série demonstra pretender seguir. Por um bocado, afastamo-nos do mundo da espionagem e vemos um tipo de vida banal em que a maior preocupação de Kyle (Mason) é não saber o seu passado e quem é a mulher que lhe aparece na mente, mas esse tom não dura muito tempo, uma vez que antes do final do episódio regressamos ao mundo da espionagem em que Bernard mostra que apesar da mente poder não ter memórias, ο corpo não esquece o que desenvolveu anteriormente.

Concluindo, Citadel revela-se como uma excelente série de espionagem e ao concluir o primeiro episódio, fico com duas questões que certamente serão respondidas ao longo da temporada: O que aconteceu a Nadia? Será que Nadia e Mason irão recuperar as suas memórias antes do final da temporada?

Apesar de ainda não ter acesso à temporada completa, pelo que vi já fiquei ansioso pela 2.ª temporada e pelos eventuais spin-offs que estão planeados. Por último, gostaria de agradecer à Prime Video por ter fornecido screeners de modo a poder assistir ao episódio antes da sua estreia.

7.8
8
Interpretação
7.5
Argumento
8
Realização
7.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos