The Curse – 01×01 – Would You?
| 02 Mar, 2023
6.95

Publicidade

Esta terça-feira estreou na Filmin Portugal a série The Curse, lançada em fevereiro do ano passado no Reino Unido e com uma 2.ª temporada confirmada. A série é protagonizada por Peter Ferdinando (The Letter for the King), Allan Mustafa (vencedor de um BAFTA em 2017 na categoria de Scripted Comedy) e Steve Stamp (vencedor de um BAFTA em 2017 na categoria de Scripted Comedy pela série People Just Do Nothing). Neste primeiro episódio, The Curse mostra-se cativante e deixa vontade de ver até onde a história vai. A sinopse apresenta-nos uma premissa relativamente simples, mas que chama a atenção por se tratar de uma história vagamente baseada em factos reais.

Apesar da premissa simples, a série mostra-se interessante principalmente pelo facto de facilmente nos identificarmos com a situação. Tal como atualmente estamos a passar por uma crise económica, a série também nos mostra essa realidade, mas na Inglaterra de 1980, que atravessava uma grave crise económica, e leva-nos a pensar na questão: “o que faríamos se tivéssemos uma oportunidade capaz de mudar a nossa vida?”

Todos nós já pensámos nisto em algum ponto da nossa vida e é esta mesma questão que faz os amigos alinharem no plano, envolvendo-se com a máfia. A parte cómica da série não é muito evidente neste primeiro episódio, mas podemos ter um vislumbre da mesma na forma amadora como os protagonistas planeiam e colocam em ação o assalto que promete mudar a sua vida.

Outro ponto positivo deste episódio é a forma como a história se compõe, dando destaque a todos os protagonistas, fazendo com que o espectador os conheça individualmente, para que seja possível compreender-se as suas razões para participarem num assalto. Apesar de conhecermos os protagonistas e algumas das suas motivações, é criado um clima de mistério de modo a manter o espectador interessado no que vai acontecer no episódio seguinte e as verdadeiras motivações de cada envolvido na trama.

Apesar de tudo o que referi, o que me motivou a ver o episódio é a presença de uma narradora participante que nos vai contando a história e lembra que é necessário ter cuidado com o que se deseja (ideia sustentada no final do episódio com a revelação de detalhes que podemos esperar ver ao longo da série). Tal como disse anteriormente, a própria história revela-se misteriosa, uma vez que existe pelo menos uma personagem envolvida no plano que não tem grande manifestação nele, mas que tem uma grande influência ao longo do episódio.

Concluindo, o primeiro episódio de The Curse revela-se uma meia hora bem passada e que dá vontade de ver mais, de modo a compreender o que se passa e quais as consequências do assalto. Apesar de o final do episódio nos dar um spoiler sobre o que irá acontecer, não sabemos o como nem o porquê. A série começa em grande, mas será que consegue manter o ritmo?

6.95
7
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
6.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos