The Curse: comédia britânica estreia na Filmin
| 22 Fev, 2023

Publicidade

É já no dia 28 de fevereiro que chega à Filmin a comédia britânica The Curse.

A série é passada em Londres, durante os anos 80, onde, inesperadamente, um grupo de amigos, Albert Fantoni, Sidney Wilson, Phil e Big Mick Neville, se encontra envolvido num dos maiores assaltos da história e se vê perseguido pela polícia e também pela máfia. A história baseia-se realmente num roubo que aconteceu em 1983, com seis amigos a assaltarem um armazém e, em vez se depararem com as 50 mil libras que esperavam, encontraram um carregamento de 7 mil barras de ouro.

O elenco principal conta com o ator Tom Davis e ainda com o trio conhecido da sitcom People Just Do Nothing, Allan Mustafa, Steve Stamp e Hugo Chegwin, que dão assim vida a alguns elementos do grupo de infelizes e pequenos criminosos. Considerados homens da classe trabalhadora normal, estes limitam-se “a lutar contra a criminalidade de baixo nível para conseguir sobreviver durante a década de recessão”. 

O realizador James De Frond contou também um pouco sobre o percurso de filmagens referindo que a própria época dos anos 80 acabou por “influenciar a maneira como foi filmada a série”, uma vez que “a câmara não se encontra ao nível dos olhos, mas sim numa posição mais alta ou mais baixa”. Para além disso, acrescentou que a série Fargo também proporcionou alguma influência, já que a ideia foi tornar a história assustadora quando é necessária, utilizando a comédia ao mesmo tempo.

A estreia de The Curse em Portugal acontece assim em exclusivo no dia 28 de fevereiro na plataforma de streeming da Filmin. Podes conferir todas as estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

monsieur spade

Recomendamos