The Consultant – 01×01 – Creator
| 29 Mar, 2023
8.6

Publicidade

The Consultant foi uma das apostas de fevereiro da Prime Video, classificada como sendo um thriller dramático e criada pelo mesmo nome que deu origem a Servant, Tony Basgallop. No total são oito episódios que já podem ser vistos na plataforma de streaming e hoje trago-te a minha opinião sobre o primeiro episódio, Creator.

A série tem como protagonista o consultor Regus Patoff (Christoph Waltz), quando assume o controlo da empresa de videojogos CompWare após uma tragédia que abana a estrutura desta empresa. Regus Patoff surge de forma misteriosa e age como tal, a sua ética laboral é questionável e bastante conservadora e percebemos isto poucos minutos depois de ele aparecer na CompWare. Quem também assume um papel de destaque no episódio piloto é Elaine (Brittany O’Grady) e Craig (Nat Wolff), colegas na CompWare abalados pela tragédia que acaba por afetá-los, e igualmente intrigados com esta nova pessoa que parece ser o seu novo chefe.

O que me marcou logo nos primeiros minutos de The Consultant foi o impacto visual: um contraste de cores escuras e sóbrias com outras vibrantes e energéticas. Isto, só por si, fez-me transportar para o mundo frenético e divertido dos videojogos. No entanto, rapidamente, aliado à musica e aos restantes acontecimentos que vemos decorrer, deixei a diversão de lado e passei para um estado de espírito frenético, nervoso e ansioso. A peça que completa isto foi a chegada de Patoff, uma personagem que age de forma tão caricata que quase se torna cómica, mas que não tem nada de cómico, pois mostra-se bastante austero, arrogante e muito (mesmo muito) misterioso.

Quem, tal como eu, se deixou levar pelo nervosismo e ansiedade foi Elaine. Já a elegi como sendo a minha personagem preferida de The Consultant e, sim, só vi o piloto, mas já me rendi a ela! Super dinâmica, comprometida com o futuro da CompWare, preocupada e empenhada a desvendar o que se está a passar na empresa e quais as intenções de Patoff.

Não sei como vai ser o desenrolar da temporada, mas pelos cerca de 33 minutos de episódio piloto, mistério não faltará e prevejo uma série diferente e com bastante potencial.

8.6
9
Interpretação
8.5
Argumento
8.5
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos