Mayfair Witches – 01×01 – The Witching Hour
| 27 Mar, 2023
6.55

Anne Rice’s Mayfair Witches (também abreviada como Mayfair Witches) é uma das apostas do AMC+. Estreada a 8 de janeiro com o seu episódio piloto The Witching Hour, a série de suspense sobrenatural escrita e produzida por Esta Spalding e Michelle Ashford tem por base a trilogia best-seller de Anne Rice, intitulada Lives of the Mayfair Witches. Esta é ainda a segunda série do roster do AMC que se baseia numa obra da autora norte-americana, seguindo as passadas de Interview with the Vampire, cuja estreia se deu em outubro do ano passado.

Alexandra Daddario protagoniza Mayfair Witches ao dar vida a Rowan Fielding, uma jovem e promissora neurocirurgiã pediátrica cuja existência é virada do avesso quando Elena, a sua mãe adotiva, é diagnosticada com uma forma terminal de cancro. Usando os seus contactos, Rowan tenta colocar a sua mãe num novo ensaio clínico quando um conjunto de obstáculos acaba por trazer ao de cima uma parte de si há muito adormecida. 

Como fã ávida de dramas sobrenaturais e fantásticos, o conceito de Mayfair Witches captou de imediato o meu interesse. Afinal de contas, quem fica indiferente à história de uma jovem que pouco ou nada sabe sobre o seu passado e, por isso, é incapaz de perceber o seu presente? Sim, Mayfair Witches tinha tudo para ser uma boa série – em teoria, isto é. Na prática, The Witching Hour fica aquém das expectativas com as suas personagens medíocres e enredo previsível, mostrando-se inapta a responder à questão: porque é que me devo preocupar com isto?

De facto, a porção do episódio que mais me intrigou tem como foco Deirdre Mayfair, interpretada na sua versão jovem por Cameron Inman e, no restante episódio, por Annabeth Gish (The Haunting of Hill House e Midnight Mass). Uma vez que as suas cenas compreendem pouco menos de um terço do runtime deste The Witching Hour, no entanto, é seguro afirmar que estas não foram o suficiente para compensar o facto de o episódio ter por base uma protagonista (para já, pelo menos) pouco interessante. 

Como qualquer outra série, Mayfair Witches tem, ainda assim, alguns aspetos a seu favor. Visualmente, achei a série bastante apelativa, com um ambiente sombrio bastante característico e apropriado, dada a sua temática. Adicionalmente, The Witching Hour apresentou uma variedade de plot points promissores, mas só o tempo dirá se serão explorados e concretizados de forma satisfatória.

Apesar de não existir ainda uma data de estreia para Portugal, o sucesso de Mayfair Witches assegurou-lhe já uma 2.ª temporada cujo início de produção está previsto para o final deste ano. 

Mayfair Witches – 01x01 – The Witching Hour
6.55
7
Interpretação
6
Argumento
6.5
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

never have i ever

Calendário-de-Estreias-2023

Recomendamos