Extrapolations – 01×01 – 2037: A Raven Story
| 20 Mar, 2023
7.7

Publicidade

Extrapolations chegou à Apple TV+: um drama antológico sobre a crise climática que se passa num futuro não assim tão distante e no qual são retratados os maiores problemas e desafios que nos esperam.

Com um elenco de luxo, a série conta com nomes como: Forest Whitaker e Marion Cotillard nos papéis de August e Sylvie Bolo, respetivamente; Kit Harington como Nicholas Bilton; Eiza González, que interpreta Elodie; Tobey Maguire no papel de Nic; e Diane Lane como Martha Russell. E, claro, não podemos deixar de lado a participação especial – em apenas um episódio – da emblemática Meryl Streep.

Neste primeiro episódio de Extrapolations encontramo-nos no ano de 2037 e a situação não podia ser mais caótica (na verdade, eu acho que pode, mas vamos aguardar pelos restantes episódios): um milionário, de seu nome Nicholas Bilton, tem a única empresa no mundo autorizada a dessalinizar água do mar. Agindo somente em beneficio próprio, Nicholas procura apenas o maior e melhor negócio enquanto metade do mundo lida com uma seca extrema e incêndios de proporções inimagináveis. Enquanto isto, Rebecca (interpretada por Sienna Miller) dá à luz um bebé com uma anomalia genética chamada summer heart derivada dos altos níveis de poluição. Para além de tudo isto, a crise de refugiados atinge níveis extremos, multiplicam-se as manifestações e tumultos e parte do planeta vive agora com um défice de luz solar devido à poluição e fumo dos incêndios.

O desenvolvimento de todas estas tramas deixa o espectador ofegante e com uma enorme vontade de assistir aos restantes episódios. No entanto, a complexidade dos temas e a introdução de ainda mais tramas paralelas que não adicionam um avanço significativo no episódio podem resultar num too much de informação e personagens.

No que toca aos efeitos e cenários, o pormenor e realismo obtidos neste primeiro episódio de Extrapolations levam-nos para um universo bem ao estilo Black Mirror e não me deixa margem para dúvidas: esta série irá claramente destacar-se em todos os aspetos.

Os episódios são lançados semanalmente, na Apple TV+.

7.7
7
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos