Welcome to Chippendales – 01×01 – An Elegant, Exclusive Atmosphere
| 11 Jan, 2023
8.15

Publicidade

Welcome to Chippendales estreou hoje no Disney+ e traz-nos a história de Somen Banerjee (interpretado por Kumani Nanjiani) e do seu sucesso e desgraça enquanto empreendedor e gerente.

O primeiro episódio de Welcome to Chippendales, An Elegant, Exclusive Atmosphere, remete-nos para uma época e ambiente em que o sonho americano era mais romantizado e mais desejado. Ambiente em que Somen “Steve” Banerjee decide deixar o seu emprego num velho posto de gasolina para perseguir o sonho de abrir o seu próprio negócio. Depois de economizar quase cada cêntimo do seu salário por sete anos, Somen abre um clube de gamão em Los Angeles e chama-lhe Destiny II. Terá este clube o resultado esperado?

Como deves calcular, ou até saber, a vida do clube não será fácil e o que parecia sucesso garantido (pelo menos para Somen) rapidamente se torna em algo que não parece ter um futuro muito risonho. Tudo o que podemos fazer é sentar-nos e ver o rumo dos acontecimentos sem pressa e desfrutando a época e ambiente apresentados e que nos fazem recordar séries como The Deuce, Vinyl ou até mesmo Wu-Tang: An American Saga.

Do criador de Pam & Tommy, Robert Siegel, Welcome to Chippendales tem muita história e muito a oferecer. Drama, intriga, erotismo, um elenco forte e um potencial muito grande de entretenimento. Pelo menos foram estas as premissas deixadas pelo episódio piloto de 40 e poucos minutos.

Apesar de ser baseada em factos reais, há claramente partes que foram “romantizadas” e um timing quase perfeito que nos fazem por vezes revirar os olhos. Algumas coincidências não parecem convincentes o suficiente, apenas uma maneira de Siegel inventar e “decorar” em demasia uma história que não precisava de ser inventada. No entanto, todos nós sabemos que “quem conta um conto acrescenta um ponto” e portanto é de esperar que o que seja contado o seja de uma maneira que permita (muita das vezes) causar mais impacto. E nada contra, desde que tudo o resto que envolve a história nos faça querer ver mais e nos entretenha (que é algo que esta série fez comigo).

Não sabemos bem qual será o rumo de Somen em Welcome to Chippendales, que neste An Elegant, Exclusive Atmosphere continua um homem muito enigmático. Tanto parece ser uma pessoa simpática e engraçada ao mesmo tempo que é estranho e triste. Vai ser engraçado ver como esta personagem e as suas interações com os outros irão evoluir ao longo da temporada.

Se vale a pena ver? Depende do que estás à espera. Se queres algo mais fidedigno aos acontecimentos reais, talvez algo como Curse of the Chippendales seja o mais indicado para ti, mas se vens apenas para passar um bom tempo, entrar no espírito da época e apreciar alguma parte da história de Chippendales num estilo mais cinematográfico, Welcome to Chippendales é a tua cara.

8.15
8
Interpretação
8
Argumento
8.5
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos