Accused – 01×01 – Scott’s Story
| 30 Jan, 2023
7.6

Publicidade

Accused é o novo drama de antologia da FOX que promete apresentar-nos 15 histórias fortes que colidem com uma acusação de um crime. Accused promete emoções fortes e Scott’s Story foi um excelente exemplo disso.

O piloto tem o nome Scott’s Story e, como o nome indica, apresenta-nos a acusação e a história de Scott Corbett (Michael Chiklis). O episódio começa com Scott a chegar ao tribunal, onde perceberemos que será acusado por um crime que desconhecemos qual seja. A partir daqui, teremos vários flashbacks que nos dão a conhecer a história de Scott, a sua família e o que o levou ao crime do qual é acusado. Esta será a forma como todos os episódios se vão desenrolar, sendo que cada um nos trará personagens diferentes que nos contam histórias e crimes distintos. Gostei muito da forma como o episódio foi conduzido, criou uma expectativa e um suspense em mim para perceber o motivo que levou Scott ao banco de réus, o que só ficamos a saber perto do fim e foi totalmente inesperado!

O episódio aborda um assunto difícil e forte, não contava mesmo nada com este tipo de abordagem nem com um tema tão forte para dar início à temporada. Fiquei com as expectativas elevadas para os restantes episódios e espero ter a oportunidade de visitar histórias igualmente impactantes e tão bem conduzidas.

O único ponto desfavorável que senti foi que faltava algo ao episódio, não consegui perceber o que seria até refletir um pouco sobre isso. Não tenho o hábito de ver séries de antologia em que cada episódio é uma história diferente. Geralmente vejo uma temporada completa à volta de uma história na qual me vejo envolvida e crio laços com as personagens que a constituem. Neste piloto apresentam uma história que envolve a família de Scott e a minha tentativa é de criar laços com eles e consegui fazê-lo. O que não nos é possível é aprofundar esta história e os seus contornos e o que senti que faltava era isto. Se é necessário aprofundar o tema? Na verdade, não. Nem sequer é suposto fazê-lo numa serie deste género. Accused acaba por cumprir muito bem com o propósito: em cerca de 45 minutos de episódio consegue montar um puzzle completo sem deixar nenhuma peça mal colocada.

Gostei do que vi e vou ver a temporada completa, esperando que se mantenha a qualidade do episódio piloto.

7.6
7
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos