Billy the Kid – 01×01 – The Immigrants
| 24 Set, 2022
7.9

Publicidade

Billy the Kid foi uma das séries exibida no TVCine Fest e vem contar a história de como um pequeno rapaz irlandês de origens humildes se tornou um dos mais conhecidos bandidos do antigo faroeste e teve um papel fulcral na guerra de Lincoln.

Este primeiro episódio passa-se em duas timelines diferentes. Na primeira, Billy é um rapaz, mas ainda não é Billy the Kid. Na segunda, já não é propriamente um rapaz e possui o título que dá o nome à série. Com a versão mais nova, podemos começar a perceber melhor os eventos que fizeram da vida de Billy aquilo que ela é, assim como as suas origens enquanto rapaz que foi obrigado a crescer mais depressa do que o normal.

Na segunda timeline iremos acompanhar o pico da vida de Billy, naquilo que, de certo, tem história para uma ou mais temporadas. Neste episódio, a história foi pouco explorada, sendo dado o foco ao contexto. O pouco que vimos, no entanto, foi bom, uma vez que ainda é cedo para julgar verdadeiramente a interpretação trazida por Tom Blyth.

Gostei da forma como a série começou por alternar as alturas da vida para nos dar mais contexto. Acho que foi algo bem feito e que me ajudou a criar empatia com Billy e interesse na história. Agora vamos ver como conseguem manter esta forma de explorar o passado e o presente, pois não irá conseguir durar muito mais tempo. Aliás, a única crítica que faria a este episódio é que não se percebe muito bem qual será o enredo principal. Claro que quem conheça a história de quem foi Billy the Kid sabe, mas o objetivo de um piloto é cativar, mostrar o enredo e deixar as bases para o que será a temporada. Este piloto cumpre 2/3 bastante bem.

Por último, a realização/imagem de todo o episódio apresenta um cenário muito credível e que nos transporta para o velho Oeste, para a época dos cowboys. No fundo, quem aprecia as boas e velhas histórias de cowboys vai desfrutar, sem dúvida, desta recriação sobre um dos nomes mais infames da altura. Da minha parte, irei continuar a ver a série.

E tu, o que achaste de Billy the Kid?

7.9
7.5
Interpretação
7.5
Argumento
9
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos