Alma – 01×01 – Nevoeiro
| 19 Ago, 2022
5.2

Publicidade

Estreia hoje na Netflix, 19 de agosto, mais uma produção espanhola com o nome de Alma. A série pretende trazer terror e mistério ao nosso ecrã, focando-se na história de Alma, que perde todas as memórias após um estranho acidente de autocarro que vitimou grande parte dos seus colegas. Já tive oportunidade de ver o episódio piloto de Alma, chamado Nevoeiro, e venho falar sobre isso.

Gosto muito de séries e filmes de terror, mistério e suspense; como tal, quando tive acesso ao trailer, fiquei curiosa pela sua estreia. Acho que existe pouca oferta de séries deste género e também acho que é o género que é mais difícil de me agradar, apesar de ser um dos meus favoritos.

Todo o episódio está repleto de mistério e gostei disso. Vão desvendando as várias peças principais de um puzzle sem que consiga, para já, ter uma ideia da visão final. Existe uma lenda, paisagens misteriosas, muito nevoeiro, um livro, sombras e a história de uma amiga que já morreu, mas não nos é explicado o motivo da sua morte. No entanto, percebe-se que não foi uma morte casual.

Há algumas cenas impressionáveis e explícitas que não adorei. As escolhas para caracterizarem o acidente de autocarro não me cativaram, foi tudo excessivo e não acrescenta nada à história. Por outro lado, existe uma cena no hospital com Alma que está muito bem feita. Apesar de ser uma cena forte, acho que fazia sentido e fiquei impressionada com o trabalho da atriz Mireia Oriol.

Não adorei o que vi e não fiquei rendida. Aparenta ser uma série de mistério sobrenatural, algo já visto no ecrã, e temos uma realização pouco elaborada e com pouca qualidade. No entanto, como já referi, há várias peças desvendadas que não consigo perceber como ligar e fiquei com alguma curiosidade para saber como se vai desenrolar esta história.

Já tenho saudades de ver uma boa série de terror como The Haunting of Hill House, o que é mais um fator para dar uma oportunidade a Alma; talvez tenha uma agradável surpresa. Ainda não sei se vou continuar a ver o resto da temporada, mas como não gosto de deixar séries a meio e fiquei curiosa, acho que vou acabar por terminá-la. E tu, ficaste com curiosidade? Se sim, partilha aqui o que achaste de Alma.

5.2
6
Interpretação
5
Argumento
5
Realização
4
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos