A League of Their Own – 01×01 – Batter Up
| 12 Ago, 2022
7.05

Publicidade

Uma adaptação do filme de 1992 com o mesmo nome, A League of Their Own é uma série de comédia, já disponível na Prime Video, que nos transporta para o ano de 1943 e nos dá a conhecer uma geração de mulheres que quebra as regras sociais e ambiciona jogar basebol profissional.

A forma se como inicia o episódio piloto é tão divertida! Ficamos logo a conhecer Carson Shaw (Abbi Jacobson) de uma maneira tão cómica e que diz muito da sua personalidade. Ela acaba por ser um foco durante o episódio todo, mas sem tirar o protagonismo ao restante grupo.

Vais ter o prazer de conhecer um grupo de mulheres incríveis e todas diferentes entre elas. O que as une é o amor pelo basebol e a ambição de conseguirem jogar este desporto profissionalmente, história que é baseada em facto reais (entre 1943 e 1954 existiu a All-American Girls Professional Baseball League). Não consigo deixar de admirar este grupo de mulheres que tem coragem para se iniciar e mostrar competência num desporto que era só para homens. Vai muito mais além do que fazer parte de uma competição desportiva, foi um passo para a igualdade entre homens e mulheres.

Além da mensagem de empoderamento feminino, é percetível que o tema racismo vai acompanhar toda a temporada. A personagem Max Chapman (Chanté Adams) carrega este preconceito e faz a ponte para a comunidade afro-americana. Estou curiosa para ver a evolução desta personagem; do que vi gostei muito da prestação de Chanté Adams e já sou fã de Max.

Em A League of Their Own, temos um grupo de mulheres com ambição, coragem, força de vontade e união, o que tem tudo para me prender ao ecrã durante horas. Isto misturado com uma banda sonora repleta de jazz e soul, já me conquistou. Pelo piloto, acho que vai ser uma série leve, mas recheada de mensagens importantes e com um toque muito divertido e cómico. Estou curiosa para ver como toda a história vai evoluir. Nunca vi o filme, mas vou acompanhar o resto da temporada.

7.05
7
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
7.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos