The Lincoln Lawyer – 01×01 – He Rides Again
| 17 Mai, 2022
8.05

Publicidade

The Lincoln Lawyer é mais uma adaptação, mas desta vez ao pequeno ecrã, da saga de livros de Michael Connelly, que neste momento é composta por seis livros que contam as aventuras de um advogado, Mickey Haller, que é conhecido por ir de sítio em sítio e defender casos no seu Lincoln.

Neste caso, Mickey começa a lutar contra um trauma, um acidente quase mortal que teve quando estava a surfar. Não sei se este acidente vai servir de enredo mais à frente ou se é apenas para dar a justificação para o ponto onde a série começa, com Mickey a não praticar advocacia e com um problema com vícios.

Como seria expectável, acontece algo que leva Mickey a ganhar uma data de pequenos casos e um outro mais mediático e que, acredito, será a história principal da temporada, que irá ser composta por 10 episódios. A nível de história, diria que este episódio piloto de The Lincoln Lawyer é bastante bom: deu a conhecer os principais intervenientes, como Mickey (Manuel Garcia-Rulfo), Lorna (Becki Newton), Maggie (Neve Campbell) e Trevor (Christopher Groham), entre outros, as suas personalidades e aguçou-me a curiosidade para o que aí vem. Se considerarmos que o principal objetivo de um piloto é convencer o espectador a ver o episódio a seguir, podemos considerar um caso muito bem sucedido, uma vez que, no momento em que escrevo esta review, já vi mais dois episódios.

A nível de realização e banda sonora é uma série com uma boa produção, com belas paisagens e uma realização fluída, não havendo momentos soltos de paisagens só porque sim. A banda sonora também acompanha bem os momentos, mas não fiquei fã da intro. Apostaram num estilo minimalista, uma coisa de cerca de cinco segundos onde só aparece o nosso advogado, o que sabe a pouco.

O ponto mais alto do episódio é o carisma de Mickey, bem interpretado por Garcia-Rulfo. Desde o flirt inocente aos seus valores morais, refletidos na curta conversa que teve com a filha, até à forma como consegue convencer Trevor… Sobre Trevor ainda não deu para tirar grandes ilações. Comporta-se como se fosse inocente, mas ainda não ficaria surpreendido se viéssemos a descobrir que é culpado.

Fico convencido para ver a temporada até ao fim e com curiosidade de ler um dos livros. É uma boa série de advocacia ao estilo de ação. Não tendo sido genial, parece-me que foi uma boa aposta da Netflix.

E tu, o que achaste deste episódio piloto de The Lincoln Lawyer?

8.05
8.5
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos