Night Sky – 01×01 – To The Stars
| 23 Mai, 2022
7.08

Publicidade

Night Sky é uma das novas séries da Prime Video e chegou a 20 de maio aos nossos ecrãs. Este misto de drama e sci-fi centra-se na vida de um casal reformado e de idade avançada. A série conta com a participação do vencedor de um Óscar e conhecido ator J. K. Simmons, que desempenha o papel de Franklin, marido de Irene (Sissy Spacek, também ela vencedora de um Óscar). Eles são o casal central da trama.

O episódio inicia-se com um flashback do momento em que o casal se conheceu, dando assim a ideia de que estão juntos há muitos anos. Depressa percebemos que guardam um segredo muito especial que trouxe uma luz diferente às suas vidas: uma câmara secreta enterrada por baixo dos anexos no seu quintal dá acesso a um estranho planeta deserto que conseguem observar através de uma janela.

Este primeiro episódio está muito completo e cumpre muito bem a missão de nos apresentar eficazmente e com alguma profundidade estas personagens principais que guardam um segredo tão extraordinário. No entanto, o grande foco do episódio é a vida e saúde do casal, deixando o segredo um pouco para segundo plano. Também conhecemos algumas personagens secundárias de forma mais superficial.

O casal mostra-se apaixonado e carinhoso. É visível muito bom humor e um ambiente descontraído entre os dois, não deixando de se preocupar um com o outro. Irene é uma professora de inglês já reformada, que após uma queda tem agora alguns problemas de locomoção, precisando de ajuda. Franklin é um homem divertido que se dedica a cuidar da sua amada mulher. Conhecemos ainda a preocupada neta Denise (Kiah McKirnan) e o curioso vizinho Byron (Adam Bartley), que desconfia que escondem algo.

Ao nível da banda sonora, estão presentes neste episódio vários clássicos dos anos 50, 60 e 80 na cena inicial, do flashback, sendo que a música “I Want You, I Need You, I Love You” de Elvis Presley ganha um lugar especial na vida do casal. Durante o resto do episódio deparamo-nos com efeitos sonoros que transmitem mistério.

Ao longo do episódio são abordados temas como o amor, o carinho, a saúde, a velhice, a senilidade, a independência, o universo e o sobrenatural. Pelo que já vi, parece ser uma série adorável, fofinha, mas também triste por retratar uma fase tão avançada da vida e haver um certo sentimento de culpa patente.

Vi apenas o primeiro episódio e já fui envolvida por um turbilhão de emoções e um final inesperado. Nem quero imaginar como serão os próximos a este nível, mas ao mesmo tempo estou incrivelmente curiosa.

7.08
7.3
Interpretação
7.3
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos