The Endgame – 01×01 – Pilot
| 07 Mar, 2022
7.45

Publicidade

The Endgame é um thriller que estreou na NBC e é protagonizado por Morena Baccarin, que dá vida a Elena Federova, uma brilhante mestre do crime e traficante de armas, chefe de uma organização denominada Branca de Neve. Neste primeiro episódio, Elena coordena uma série de assaltos a bancos enquanto se encontra detida, sendo que a tentar perceber as intenções dela se encontra Val Turner (Ryan Michelle Bathe), uma agente do FBI desacreditada, dado que o seu marido Owen (Kamal Angelo Bolden), também ele agente, se encontra preso por ter aceitado, supostamente, dinheiro proveniente de drogas.

Ainda que a premissa me tenha chamado a atenção, tenho de admitir desde já que o principal motivo que me levou a querer ver este primeiro episódio de The Endgame foi Morena Baccarin. E embora a personagem que interpreta tenha um papel preponderante na série e eu tenha ficado instantaneamente curiosa em ver e saber mais dela, depois do piloto este não será o único motivo que me fará ver os restantes episódios sem pensar duas vezes.

Ao contrário daquilo que eu estava à espera, dado ser uma premissa que já foi trabalhada antes em diversas séries e/ou filmes, a história conseguiu surpreender-me (e não me estou a referir somente àquele pequeno plot twist), já para não falar que as personagens me cativaram quase instantaneamente, principalmente Val. Sem sombra de dúvida que quero ver mais interações entre ela e Elena, sendo que, se os momentos individuais delas já nos mostravam ligeiramente o quão fortes estas personagens femininas eram, então as duas juntas nem se fala. Agora resta saber se se vão manter em lados opostos ou se acabarão por trabalhar para o mesmo.

Honestamente não faço a mais pequena ideia de quais são os planos e objetivos de Elena, mas parece-me que ela tem tudo muito bem planeado e que estes envolvem não só Sergey (Costa Ronin), o amor da sua vida, como também Val e o seu marido Owen. Contrariamente ao que foi dado a entender, Sergey não está morto, mas sim preso na mesma prisão onde se encontra Owen, o que me leva a crer que o objetivo de Elena é libertar Sergey e, para tal, vai precisar da ajuda de Val e Owen. Dessa forma, resta-nos assim saber porque é que todos pensam que Sergey está morto – e, não estando morto, porque é que está preso. Principalmente, resta-nos saber quais serão os papéis de Val e Owen nesse plano e, caso Val acabe por ajudar Elena, qual a razão que a vai levar a isso.

7.45
8
Interpretação
7.5
Argumento
7
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos