Single Drunk Female – 01×01 – Pilot
| 06 Fev, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Single Drunk Female é a nova comédia dramática do canal Freeform e foi criada por Simone Finch. O primeiro episódio, de 23 minutos, conta a história de Samantha Fink (Sofia Black-D’Elia), uma jovem adulta com um problema com o álcool.

Sam aparece embriagada no trabalho, atrasada para uma reunião, entra numa discussão com o patrão e acaba por agredi-lo. Sam, com uma vida já complicada a nível pessoal, é então despedida, condenada a fazer reabilitação e serviço comunitário e tem de regressar à terra natal, a casa da mãe, de onde tinha saído.

Os primeiros 10 minutos deste primeiro episódio de Single Drunk Female são tristes. Sam perdeu o pai e, desde aí, não conseguiu recuperar a sua alegria de viver; então, resolveu refugiar-se na bebida. Infelizmente, Sam já perdeu todos à sua volta, é obrigada a estar 30 dias na reabilitação e a ir às reuniões dos Alcoólicos Anónimos, mas, depois disso, volta a ceder à pressão e o álcool torna a sair vitorioso.

O apoio a Sam neste primeiro episódio é nulo. A sua mãe já não sabe como há de ajudá-la e agora entrou numa fase de tough love, o que não sabemos se será a solução para esta rapariga que não sabe como continuar daqui para a frente. A mãe, Carol Fink (Ally Sheedy), é uma personagem que, para além de irritante, é muito inconveniente e desnecessária para a recuperação de Sam, só que esta não tem a quem recorrer.

Este primeiro episódio de Single Drunk Female mostra a realidade em que vivemos, pura e dura. O argumento, que pretende ser leve, torna-se pesado e o episódio não é, de todo, brilhante. A banda sonora é a grande vencedora, deixando tudo o resto para trás num argumento chato, triste e que pode desencadear sentimentos indesejados para quem vê, com uma interpretação pouco cuidada e realização pouco percetível para o lado do espectador.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos