Reacher – 01×01 – Welcome to Margrave
| 04 Fev, 2022

Publicidade

[Não contém spoilers]

Depois de uma adaptação ao cinema sem grande sucesso, chega ao pequeno ecrã Reacher, a segunda tentativa de adaptar os livros de Lee Child sobre a personagem de nome Jack Reacher.

Jack Reacher é um ex-sargento ao serviço do exército americano e que acaba de regressar a casa. É um homem forte, letal, se assim o pretender, de poucas palavras, mas extremamente inteligente. Uma combinação mortífera. Desta vez quem o interpreta é Alan Ritchson.

O episódio piloto de Reacher é bem conseguido, sabe cativar a sua audiência e mostra para o que vem. É uma série de ação com policial à mistura, com a mesma atmosfera e ambiente que os livros trazem. No fundo, o plot desta temporada acontece quando Jack chega a uma pequena cidade e acaba por ser ver envolvido no homicídio do que aparenta ser um estranho. A partir daí a polícia local prende-o como suspeito e começamos a tentar desvendar o que aconteceu.

A série consegue misturar os momentos tensos e de ação com momentos cómicos bem concretizados, especialmente por alguém tão sério e forte como Reacher. Sem entrar em spoilers, o episódio piloto de Reacher desvenda o suficiente para nos manter interessados e termina com um plot twist interessante.

A nível de realização e banda sonora é o que se espera de uma série Prime Video: tem dinheiro envolvido e isso nota-se na qualidade da imagem. Quanto à interpretação, gostei da prestação de Alan enquanto Reacher, no entanto ainda vou precisar de ver mais para ficar convencido; tirando os momentos cómicos não houve nada que fosse muito desafiante. O resto do elenco tem potencial, mas quem interagiu mais foi Finlay, o chefe da polícia local, e a agente Roscoe. Até agora, fazem um bom trio. Fico com a vaga impressão que haverá um romance à James Bond entre Roscoe e Reacher.

Resta também saber se, caso a série tenha sucesso, as próximas temporadas poderão trazer a história de diferentes livros, uma vez que Lee Child tem 27 livros sobre a personagem Jack Reacher.

Da minha parte leva uma nota positiva. Não brilhante, mas positiva. Vou, sem dúvida, continuar a ver para tirar a limpo se gostei da série ou não. E tu?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos