Pam & Tommy – 01×01 – Drilling and Pounding
| 02 Fev, 2022

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Criada por Craig Gillespie e Robert D. Siegel, Pam & Tommy é a nova série dramática biográfica disponível a partir de hoje no Disney+. Baseada em factos reais, a série relata a história do mediático casal Pamela Anderson e Tommy Lee e da sua infame sex tape. No primeiro episódio, para além de Tommy (Sebastian Stan)  e Pam (Lily James), conhecemos Rand Gauthier (Seth Rogen), um mero carpinteiro que dita o destino destes recém casados.

Rand trabalha como carpinteiro na equipa que está a fazer renovações na casa de Malibu de Tommy. O personagem é intransigente, irritante e tem atitudes de diva completamente insuportáveis. Pede à equipa que se chegue com o dinheiro à frente para cobrir os materiais das renovações. Para além de não pagar as suas dívidas, ainda está constantemente a mudar os planos do que pretende, o que provoca descontentamento entre os trabalhadores.

Neste primeiro episódio, Pam & Tommy desenrola-se em torno de Rand e da sua vida, deixando o casal principal para mais tarde. Rand vive amargurado, cheio de dívidas, e começa a alimentar o ódio que tem em relação a Tommy, que, com o seu ego e com as suas atitudes superiores, acaba por despedir a equipa de Rand sem pagar o que tinha sido investido nas obras até ali. Neste sentido, Rand arquiteta um plano para se vingar, o que é o ponto de partida para a história de Pam e Tommy.

Os vencedores deste primeiro episódio são mesmo a banda sonora e a interpretação por parte do elenco. Rogen e Stan conseguem dar relevância e poder às suas personagens, conseguindo transmitir ao espectador confiança e um vislumbre por detrás da história verídica. No entanto, Pam & Tommy não é uma série com um início brilhante. O final do episódio faz certamente o espectador ficar ansioso pelo próximo, mas acaba por ser muito parado, pouco empolgante e deixa questões no ar.

De qualquer modo, é importante salientar a caracterização – que está excelente! – de Lily James enquanto Pamela Anderson. A atriz está idêntica à estrela de Baywatch e toda a interpretação feita está realmente genial, muito bem conseguida.

Os três primeiros episódios de Pam & Tommy já estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+ e vale a pena dar uma espreitadela, nem que seja para assistir à interpretação deste elenco repleto de bons atores.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos