Chosen – 01×01 – The Fact That Meteors Are Made of Glass Is Pretty Crazy!
| 09 Fev, 2022
6

Publicidade

[Não contém spoilers]

The Fact That Meteors Are Made of Glass Is Pretty Crazy! é o longo título do primeiro episódio da nova série da Netflix, Chosen. Entre o estilo investigativo e cómico, aliado a um elenco jovem, a trama pretende ser uma mistura entre The X-Files e Nancy Drew.

A história gira em torno de uma cratera aberta numa cidade dinamarquesa. A população acredita que a abertura desta cratera se deveu à queda de um meteoro naquele mesmo sítio, há 17 anos. Hussein (Shahbaz Sarwar) viu aqui uma oportunidade de negócio, explorando até ao tutano toda aquela onda de curiosidade que girou em torno deste acontecimento: abriu um centro de observação onde é possível observar a cratera e até o meteoro que (supostamente) ali caiu.

É aqui que conhecemos a personagem principal, Emma (Malaika Mosendane), que é guia turística neste mesmo centro de observação, mas após certos acontecimentos acaba despedida e com uma enorme certeza: não foi um meteoro que caiu ali. Depois de ter sido desmotivada de investigar o que aconteceu, tanto por Jonas (Magnus Juhl Andersen), o namorado, como pela mãe, Emma é abordada por um grupo de jovens que pretende investigar a fundo o que realmente aconteceu, estando convictos de que se tratou de uma invasão alienígena.

Os criadores desta trama dinamarquesa são Jannik Tai Moshol e Christian Potalivo, de The Rain, portanto podemos contar com muito mistério, cenas tensas e um elenco maioritariamente jovem. As personagens, neste primeiro capítulo, são ainda muito pouco desenvolvidas, mas ficamos já com vontade de ser mais sobre Jonas, o namorado de Emma. Ele pode ser um idiota, mas certamente trará muita comédia aos episódios.

Uma vez que se trata de uma série misteriosa e de investigação que gira em torno de invasões alienígenas, é esperado que nos próximos episódios surjam alguns efeitos especiais que nos insiram mais dentro dessa temática, algo que não aconteceu neste primeiro capítulo. No geral, esperam-se alguns plot twists nesta narrativa, de modo a não cair num cliché de série que investiga invasões extraterrestres.

Miguel Mendonça

6
6
Interpretação
6
Argumento
6
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos