Curiosidades: The X-Files
| 11 Out, 2017

Publicidade

Continuamos a dar a conhecer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e hoje decidimos trazer-te algumas sobre The X-Files:


1. Cada episódio da série levava, em média, oito semanas para ficar pronto, com tempo de filmagem, produção e edição incluídos.

2. Nos créditos de abertura da série, nas identificações do FBI de Mulder e Scully está escrito “Federal Bureau of Justice, United States Department of Investigation”. Essa alteração foi necessária porque, mesmo para propósitos ficcionais, recriar uma identificação do FBI é ilegal.

3. David Duchovny, que dá vida a Fox Mulder, sugeriu Jennifer Beals, sua colega de turma em Yale, para ser a protagonista feminina da série.

4. Quando fez audições para o papel de Dana Scully, Gillian Anderson mentiu sobre a sua idade, uma vez que era bastante nova para o papel que ia interpretar. Assim sendo, disse que era quatro anos mais velha do que é na realidade.

5. Os executivos da FOX queriam uma pessoa muito diferente daquela que Chris Carter, o criador da série, idealizara para o papel de Scully. Tão diferente que, na altura da pré-produção da 1.ª temporada, Pamela Anderson estaria associada à personagem. No entanto, Carter queria uma personagem que se destacasse mais pelas suas capacidades intelectuais do que pelas físicas e rejeitou Pamela. Quando Gillian fez audições, torceu por ela, dando-lhe, inclusive, dicas em segredo para a ajudar a ficar com o papel.

6. Gillian Anderson acabou mesmo por ser a escolhida para dar vida a Dana Scully e inspirou-se na personagem Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster, de The Silence of the Lambs (O Silêncio dos Inocentes) para o papel.

7. Chris Carter confessou, em entrevista, que a série é contada do ponto de vista de Scully, porque é o que corresponde ao da audiência.

8. Scully tem esse nome em homenagem a uma jornalista da área do desporto, Vin Scully, enquanto Mulder é o nome de solteira da mãe de Chris Carter. Já o número 11:21, bastante recorrente na série, representa uma homenagem à mulher de Carter, que faz anos a 21 de novembro.

9. Nas primeiras temporadas da série, Mulder tem uma forte crença em extraterrestres, enquanto Scully é a cética. No entanto, na vida real é precisamente o oposto, Duchovny é o cético e Gillian a crente.

10. Quando foi fazer o casting para o papel de Fox Mulder, David Duchovny usou uma gravata com porquinhos. O ator garantiu mais tarde que foi isso mesmo a garantir-lhe o papel.

11. Quando Gillian Anderson ficou grávida no início da 2.ª temporada, os executivos da FOX queriam que o papel de Scully fosse entregue a outra atriz, mas Chris Carter recusou esse pedido. Para contornar a situação, a personagem foi raptada e foram usados alguns truques nas filmagens, como close-ups, para não se notar a gravidez.

12. A popularidade da série coincidiu com o crescimento da internet, por isso, quando um episódio novo era emitido, os fãs discutiam-no, detalhe a detalhe, online. Os fãs da série ajudaram a criar fenómenos como as fan-fictions e terminologias como shippers.

13. A produção da série decorreu em Vancouver, no Canadá, até à 5.ª temporada, mas depois foi mudada para Los Angeles a pedido de David Duchovny, porque o ator queria continuar na série, mas também queria estar próximo da família. Assim sendo, esta foi a solução encontrada.

14. Chris Carter chegou a ter um pequeno papel na 2.ª temporada da série como um agente do FBI que interrogou Scully.

15. Adam Baldwin (Chuck), Lou Diamond Phillips (Longmire), Bruce Campbell (Burn Notice) e Dean Cain (Lois & Clark: The New Adventures of Superman) fizeram testes para viver John Doggett, o agente do FBI que substituiu Mulder e acabou por ser interpretado por Robert Patrick.

16. Chris Carter queria que a série terminasse após a 5.ª temporada, altura em que o seu contrato, bem como os de Anderson e Duchovny, expirava. Carter tencionava continuar a história com um conjunto de filmes, mas a FOX queria manter a série

17. A personagem Leyla Harrison tem esse nome como homenagem a uma escritora de fan-fictions sobre The X-Files que morreu de cancro em 2001.

18. Shannon McMahon, interpretada por Lucy Lawless, estava prevista ser uma personagem recorrente na última temporada da série, mas a gravidez de alto risco de Lawless obrigou-a a abandonar o elenco após duas participações.

Conhecias alguma destas curiosidades de The X-Files?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos