The Afterparty – 01×01 – Aniq
| 28 Jan, 2022
6.93

Publicidade

Chegou hoje à Apple TV+ a nova série de comédia The Afterparty, que conta com algumas caras conhecidas. O enredo centra-se na investigação do alegado homicídio da estrela do pop Xavier (Dave Franco) pela detetive Danner (Tiffany Haddish).

Xavier é encontrado morto junto à sua casa durante a after party que sucedeu a reunião da sua antiga turma do secundário, que remonta a 2006. Danner toma este caso mesmo não lhe tendo sido atribuído a ela e com uma breve análise do corpo chega à conclusão de que terá sido um homicídio, procedendo a interrogar cada um dos convidados, numa tentativa de chegar à verdade, porque “Somos todos estrelas do nosso próprio filme.”. É uma detetive pouco convencional, que gosta de usar metáforas e jogos de palavras, é expressiva e engraçada, não deixando de ser séria no seu trabalho. Neste episódio, Aniq (Sam Richardson) é interrogado e vemos ao pormenor a sua perspetiva do que se passou naquela noite. Ficamos a conhecer o nerd do grupo, que acabou por ir à reunião para voltar a ver a sua paixão dos tempos do secundário, Zoë (Zoë Chao), uma divertida e simpática artista que é agora vice-diretora da escola onde andaram. Aniq estava então numa ação de esperança, revelando insegurança, nervosismo, preocupação, mas também bom humor. Apresenta-nos o seu agitado caminho desde a chegada à reunião até ao momento presente.

Ficamos também a conhecer, ainda que de forma mais leve, algumas das outras personagens. Yasper (Ben Schwartz) parece ser o colega mais próximo de Aniq que o apoia e está a torcer para que consiga conquistar Zoë. Indigo (Genevieve Angelson) é uma personagem muito peculiar, é introvertida, misteriosa, dramática e aluada. Brett (Ike Barinholtz) é o ex marido de Zoë e não parece ter aceitado bem o término da relação, mostrando-se ciumento e desequilibrado quando alguém se aproxima dela. Chelsea (Ilana Glazer) não parece estar muito bem mentalmente e demonstra uma certa fixação por Zoë. Jennifer (Tiya Sircar) é extrovertida, um pouco arrogante e só quer despachar o interrogatório. Xavier era uma estrela de pop e ator, também ele arrogante.

No que diz respeito à banda sonora, está presente música das décadas de 2000 e 2010, pop, reggae e alternativa. Encontramos ainda alguns efeitos sonoros consoante a cena, dando ênfase ao mistério ou à comédia, por exemplo.

Pelos nomes dos episódios seguintes, parece-me que se irão centrar na perspetiva de cada uma das outras personagens principais até entendermos o que realmente aconteceu nesta noite fatídica. The Afterparty da Apple TV+ é uma série leve mas com uma comédia elaborada e subtil, o que a torna bastante interessante. É ideal para se ver em momentos de relaxamento, estejamos cansados ou com as energias carregadas. Estou curiosa para ver os próximos episódios e tu? De que estás à espera?

Inês Rodrigues

6.93
7
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
6.3
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos