Love Me – 01×01 – Episode 1
| 13 Jan, 2022

Publicidade

[Contém spoilers]

Love Me, uma série australiana que tem por base um original sueco, estreou no final de dezembro e o primeiro episódio revelou-se uma agradável surpresa. A trama passa-se em Melbourne, na Austrália, e aborda temas como o amor e a perda, centrando-se em três membros diferente de uma família: Glen, Clara e Aaron. Glen está casado há várias décadas, mas a mulher encontra-se numa condição complicada de saúde, tendo sido submetida a uma amputação de uma perna há dois anos. A filha mais velha, Clara, quer ser mãe, mas não consegue ter sequer um primeiro encontro em condições com um homem. Aaron, o mais novo da família, ainda está a estudar e parece completamente alheio ao facto de que a rapariga que ama basicamente não lhe liga.

Os três personagens foram-nos apresentados individualmente antes que os pudéssemos ter visto juntos e a verdade é que tanto as suas histórias pessoais como enquanto família proporcionaram momentos cativantes, embora não tenha gostado tanto da de Aaron como da da irmã e do pai. No entanto, o jantar em família, que devia ter sido um momento de celebração, gerou aquele tipo de drama que é sempre interessante de ver em televisão, mas do qual qualquer um quer fugir na vida real.

A série conjuga bem elementos de drama mais pesado com cenas leves e fofas, ao estilo comédia romântica. A sério, Clara a ir abastecer-se de gomas até mais não enquanto conheceu o vizinho, interpretado por Bob Marley, de The 100, foi muito giro. Personagens que comem porcarias são sempre relatable, embora eu seja mais dada a chocolate. Estou curiosa para ver os desenvolvimentos desta parte da história e também quero ver como é que Glen vai ser capaz de seguir em frente depois da morte da mulher. Espero é que ele não volte a ter o azar de se cruzar com a tipa insuportável que encontrou quando andava a comprar vinho.

Em suma, Love Me tem um primeiro episódio cativante e oferece vários focos de interesse para o que aí vem, sem esquecer uma banda sonora bastante boa e a sólida interpretação de Hugo Weaving num dos papéis principais. Se gostas de dramas, é uma série a espreitar. Se, por outro lado, és mais de séries fofinhas, também vale a pena dares uma oportunidade.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos