The Silent Sea – 01×01 – Balhae Lunar Research Station
| 29 Dez, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

É certo dizer que cada vez mais as produções coreanas têm sido um sucesso mundial. Squid Game foi um absoluto fenómeno deste ano e deu uma projeção, já há muito merecida, aos projetos feitos no continente asiático. Os chamados k-drama cada vez conquistam mais fãs e ainda bem, uma vez que abrem a porta a um conjunto de produções dignas de se ver. The Silent Sea estreou recentemente na Netflix e é mais uma dessas produções ousadas que tentam marcar os espectadores. A série é uma adaptação do filme The Sea of Tranquility, de 2014, em que o mesmo realizador transforma a sua curta-metragem numa série de oito episódios.

Apesar de não ser algo de novo, a ideia trazida neste episódio piloto de The Silent Sea é muito interessante. Num futuro próximo, o nosso planeta vive com escassez de água e comida e cabe a um grupo de astronautas viajarem até à Lua, onde existe uma velha estação de pesquisa há muito abandonada. O objetivo claro é encontrar recursos que possam ajudar a melhorar a vida na terra. No entanto, e como deves imaginar pelo contexto, quando a tripulação chega à Lua, muitas coisas estranhas começam a acontecer e espera-se uma aventura perigosa para os corajosos que viajaram para lá.

É impossível não ver influências de filmes épicos no mundo da ficção cientifica como Alien ou The Thing. Existem mesmo cenas que parecem ser muito inspiradas pelas obras clássicas da Sétima Arte. De certa forma, tendo visto apenas o primeiro episódio, posso arriscar que muitos dos elementos da tripulação vão morrer: ou por alguma infeção estranha ou pelo aparecimentos de organismos vivos estranhos ao ser humano. Não espero propriamente um alien como no clássico de Ridley Scott, mas é possível que vejamos algumas criaturas interessantes.

A nível técnico, o piloto de The Silent Sea parece estar num patamar interessante. Nada invulgar, mas cumpriu as expectativas. O elenco é forte e juntando isso a um bom argumento, podemos ter uma série de relativo sucesso. Não acredito que vejamos um hype tão grande como já vimos com outras séries, mas assumo a responsabilidade de dizer que estamos perante uma série com bases para agradar os fãs do género. Por tudo isto, recomendo que se fores fã de ficção cientifica e experiências no espaço, vejas estes oito episódios. Não terás pela frente um mundo novo de algo nunca visto, mas terás mistério e entretenimento durante várias horas.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos