Santa Inc. – 01×01 – Where The Hell is Brent?
| 03 Dez, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Estreou hoje na HBO Portugal Santa Inc., uma série de animação para adultos que começa com este episódio piloto, analisado aqui.

A trama passa-se durante a época natalícia e centra-se na elfa Candy Smalls (voz de Sarah Silverman). Quando o sucessor do Pai Natal (Seth Rogen) é aliciado para ir trabalhar para a Amazon na véspera de Natal, Candy vê uma oportunidade para tornar o seu sonho realidade: ser a primeira Mãe Natal na história de todos os Natais.

A sinopse faz pensar que Santa Inc. pode ser uma série fofinha para ver nesta época fria, mas não podia ser mais enganosa nesse aspeto. Fofinha é tudo o que este episódio piloto não é e estou certa de que os restantes episódios seguem a mesma linha. Os palavrões são abundantes (nada contra, mas perdi a conta às vezes que disseram a palavra bitch), o humor é cáustico e algumas das piadas são um bocadinho agressivas, mas há alguns momentos engraçados. Em termos de animação: espetacular! Os desenhos são deliciosamente giros, o que é um contraste total, mas interessante, com o tom da série. O elenco de vozes também é bastante bom, com destaque até para alguns personagens secundários, mas a parte visual é o ponto forte desta aposta.

No entanto, o problema é que a história acaba por não cativar. O episódio piloto de Santa Inc. até começa bem, mas depois dei por mim a perder o interesse. Talvez porque não estou realmente interessada em saber como está aquela hierarquia no Polo Norte. Acho que não é um tipo de série para agradar a qualquer pessoa e não estou a ver como é que vão prolongar esta história durante oito episódios. Eu não vou continuar a ver para descobrir se Candy se torna ou não a primeira Mãe Natal da História, mas também não desaconselho que espreites o primeiro episódio! A série tem os seus méritos, simplesmente não é para mim.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos