American Auto – 01×01 – Pilot
| 18 Dez, 2021

[Pode conter spoilers]

American Auto é a nova sitcom da NBC criada por Justin Spitzer. O primeiro episódio conta-nos a história de um grupo de trabalhadores de uma empresa/fábrica de carros que recebe uma nova CEO. Dos criadores de Superstore, American Auto retrata um novo tema ainda por explorar na comédia norte-americana.

O piloto de American Auto inicia-se com uma boa introdução que solta gargalhadas ao público, abrindo a porta com um genérico interessante e muito americano. É então introduzida a empresa Payne Motors que durante o seu tempo de existência sempre foi chefiado por homens e pela primeira vez ia receber uma mulher a comandar as operações.

Katherine Hastings (Ana Gasteyer) estava no ramo farmacêutico e, depois de uma proposta irrecusável, resolve ficar à frente de Payne Motors. Conhecemos ainda Sadie (Harriet Dyer) que se envolveu com um dos trabalhadores da fábrica e agora faz tudo para esconder isso da nova chefe. Neste primeiro episódio a empresa irá lançar um novo carro – Ponderosa – que para além de ser um carro de última geração não precisa de ser conduzido. Esta CEO terá muito que aprender, pois não é fã de carros e as decisões que tomou ao longo do episódio têm tudo para correr mal.

O que acaba por acontecer neste primeiro episódio de American Auto é que o carro que é o grande lançamento deste ano apenas reconhece pessoas brancas e atropela literalmente afro-americanos, abrindo as portas para um dos temas mais debatidos em séries de televisão este ano. Para além disso, a equipa está composta por vários elementos que enriquecem a série.

No geral, este primeiro episódio revela uma sitcom como estamos habituados a assistir: easy-going, leve, animada e com uma pitada de drama à mistura. Com um argumento diferente do básico e que aborda um local de trabalho diferente, e um elenco conhecido do público American Auto consegue ganhar um lugar no pódio das séries de comédia de 2021.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

a league of their own

Recomendamos