As Five – 01×01 – As Five, Quem Deu Esse Nome Mesmo?
| 11 Nov, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Após a sua estreia em novembro de 2020, a série brasileira As Five pode agora ser vista (ou revista) no serviço de streaming Globoplay. Esta série é um spin-off de Malhação: Viva a Diferença, pelo que dá continuação à história das cinco amigas: Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari), que se reencontram no funeral da mãe da Tina, após seis anos sem se verem.

Confesso que quando decidi dar uma espreitadela a As Five, Quem Deu Esse Nome Mesmo? não sabia muito bem o que esperar, ainda que a sinopse me levasse a crer que serie mesmo o tipo de série de que eu iria, de alguma forma, gostar. Tanto é que foi a sinopse que me levou a querer ver esta série, sendo que eu não vi Malhação: Viva a Diferença e não sabia que se tratava de um spin-off desta.

No entanto, acabei por gostar bem mais do que estava à espera e isso não só fez com que eu quisesse ver os restantes episódios sem pensar duas vezes, como também me despertou curiosidade em ver a série original. Inclusive, até acho que antes de continuar a ver As Five vou dar uma vista de olhos em Malhação: Viva a Diferença, não só porque fiquei curiosa em conhecer melhor o passado delas, mas porque penso que muitas das coisas mencionadas neste episódio vão fazer mais sentido.

Não quero com isto dizer que se não tivermos visto a série original não vamos perceber a história apresentada no episódio, acho é expectável que se entende melhor algumas referências/situações. Ainda assim, se não viste Malhação: Viva a Diferença, dá uma espreitadela a este episódio na mesma, pois acho que acabarás por gostar e quem sabe até acabas por querer ver as duas séries.

A dinâmica das personagens, no geral, acaba por ser bastante boa, mesmo quando é suposto haver algum constrangimento entre elas devido a terem passado tanto tempo sem se ver. O facto de terem personalidades bem distintas e estarem em fases de vida diferentes torna não só essa dinâmica ainda melhor, como faz com que nós espectadores consigamos identificar-nos com elas e, dessa forma, criar algum tipo de ligação/empatia com as personagens. Para além disso, ficamos curiosos para saber como é que a história delas se vai desenrolar daqui para a frente, sendo que acho que nos vão ser proporcionados muitos bons momentos, não só de companheirismo e amizade, mas também de crescimento.

Por isso, As Five parece-me mesmo aquele tipo de série ideal para quem quer ver algo leve e divertido, mas que ainda assim apresente alguma profundidade e permita ao espectador rever-se de alguma forma. Aliado a isso, temos também uma boa cinematografia e banda sonora, que fazem com que o episódio seja ainda melhor.

Cármen Silva

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos