Invasion – 01×01/02/03 – Last Day/Crash/Orion
| 22 Out, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Estreou hoje na Apple TV+ uma nova série de ficção científica e drama, Invasion, que retrata uma invasão alienígena no planeta Terra e as suas consequências. Hoje foram disponibilizados os primeiros três episódios de Invasion, que introduzem bastante bem a ação e deixam o espetador interessado.

A história é contada a partir da perspetiva de cinco pessoas diferentes, sendo que as suas vidas privadas são retratadas ao mesmo tempo que vemos as suas reações aos estranhos acontecimentos sobrenaturais. Ao longo dos primeiros episódios de Invasion, vamos conhecendo as personagens provenientes de diferentes partes do mundo. No primeiro episódio conhecemos o xerife John Tyson (Sam Neil), que vive em Oklahoma, nos Estados Unidos da América, e começa a dar-se conta de certos acontecimentos paranormais. É curioso, corajoso, é casado e está prestes a reformar-se do seu posto como xerife. Ainda no mesmo episódio, é-nos apresentada Aneesha Malik (Golshifteh Farahani), uma jovem mulher casada e com dois filhos, que vive em Long Island, nos Estados Unidos da América. Vê os primeiros efeitos desta invasão nos seus filhos até que acontece algo extremamente chocante e que põe toda a família em perigo. A frustração e o stress são visíveis nela à medida que luta para manter os seus filhos a salvo enquanto alguns problemas no seu casamento a afetam profundamente. Este episódio dá-nos ainda a conhecer Mitsuki Yamato (Shiori Kutsuna), que vive em Tóquio, no Japão, e trabalha na JASA no auxílio a missões extraterrestres. A sua namorada vai numa missão a Marte e conseguimos ver a partir deste momento que Mitsuki tem dificuldade em lidar com o stress. Conhecemos as restantes duas personagens no segundo episódio. Trevante Ward (Shamier Anderson) é um soldado que está na Guerra do Afeganistão, um homem bem disposto que tenta manter-se positivo no contexto em que vive. Somos ainda levados a conhecer Casper Morrow (Billy Barratt), um jovem aluno que vive em Londres, em Inglaterra. É amante de rock, gentil, tem o seu grupo de amigos mas sofre de bullying. A personalidade das personagens é revelada à medida que são confrontadas com situações de perigo e vemos as suas formas de lidar com o stress.

À medida que as personagens nos são apresentadas, aparece a sua localização no ecrã, como forma de entendermos a escala global dos acontecimentos. Na imagem são utilizadas maioritariamente cores escuras, que são completadas com música e efeitos sonoros alusivos aos suspense da ação. São aqui abordados variados temas, como o medo, o stress extremo e os seus efeitos, alucinações e ainda mortes súbitas e misteriosas.

É uma série pós-apocalíptica que retrata uma luta pela sobrevivência, com bons atores e bons efeitos especiais. A série parece focar mais neste suspense da sobrevivência do que na faceta sci-fi, o que me está a agradar bastante. Sempre gostei deste tipo de séries e os três primeiros episódios de Invasion não me desiludiram. Estou ansiosa para ver como se vão desenvencilhar os nossos protagonistas e as suas técnicas para escapar às investidas extraterrestres.

Inês Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos