Frank of Ireland – 01×01 – You Talkin’ To Meath?
| 20 Abr, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Frank of Ireland conta uma história de um grande e crescido bebé, começando com este You Talkin’ To Meath?. O conceito da série é acompanhar as aventuras e desventuras de um man child, um adulto que se recusa a crescer, a ganhar responsabilidade. A série é uma comédia e uma aposta da Amazon Prime Video.

No primeiro episódio somos introduzidos a Frank, à sua (ex)-namorada e ao seu melhor amigo, que é muito semelhante a ele. O enredo não creio que seja o foco desta série, que é composta por seis episódios de 23 minutos. Frank é um músico falhado e, durante este episódio, vê-se forçado a atuar na presença da sua ex. Acredito que, ao longo da temporada, Frank continue a ser exposto a situações semelhantes, mas que a sua atitude vá mudando subtilmente, até mostrar que ganhou alguma ligeira maturidade. Há um fator curioso, a série foi criada pelos irmãos Brian e Domhnall Gleeson e também é protagonizada por ambos, enquanto Frank e Doofus, respetivamente.

Ao longo do episódio, Frank vai sendo confrontado com algumas situações que o podiam potenciar a crescer, mas a sua reação é quase sempre a mais disparatada e sem sentido. Se gostares deste tipo de humor, então a série está bem conseguida, com uma bela produção e realização; são apenas seis episódios e veem-se bem. Para mim não preencheu os pontos necessários, sou mais adepto de uma comédia com uma linha narrativa mais presente, como How I Met Your Mother ou The Office. A comédia é um dos géneros de séries onde mais falhanços são produzidos por ano e é muito difícil conseguir agradar a gregos e troianos. Não me parece que esta seja uma que vá vingar; é uma série comestível, mas que não dá prazer em ver. O máximo que me puxou foi um ligeiro esgar, a sombra de um sorriso, nos primeiros cinco minutos. Não irei continuar a ver.

E tu, o que achaste?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos