The Equalizer – 01×01 – The Equalizer
| 15 Fev, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

The Equalizer é mais uma série banal de ação, sem grande conteúdo ou pensamento por detrás. Conta-nos a história de uma ex-agente da CIA que se incompatibilizou com a agência e decide salvar pessoas que estejam em apuros e onde tudo esteja contra elas.

No episódio piloto, vemos Robyn McCall (Queen Latifah) a tentar ilibar e salvar uma jovem simples e com sonhos que vê a sua vida ameaçada por uma organização, sem culpa nenhuma. O mundo todo está contra ela, inclusive foram forjadas provas contra ela, apenas por ter estado no sítio errado à hora errada. Temos também alguns pequenos indícios sobre o seu passado. Aqui claramente é normal não se saber logo muito sobre a personagem, mas pela falta de originalidade não me cativou mais. The Equalizer pode ser uma vítima do seu próprio tempo. Esta obra já foi feita n vezes antes. Aliás, se se procurar no IMDB, há pelo menos mais três opções exatamente com o mesmo nome.

O elenco é bom e conta com nomes como Queen Latifah, Tory Kittles, Adam Goldberg e Liza Lapira, entre outros. Nota-se a qualidade que advém de um bom elenco; os diálogos, mesmo quando não são os melhores, sempre trazem alguma credibilidade e Queen Latifah faz um excelente trabalho, mas os elogios à série ficam por aqui. Trata-se de mais uma banal produção da CBS, repleta de coisas sem lógica. Por exemplo, o vídeo ter aparecido alterado, com imagens da rapariga a disparar. Ela nunca fez movimentos semelhantes, não faz sentido nenhum por muito boa tecnologia que tenham, a não ser que mostrem isso a acontecer. Ou quando conseguem hackear um carro topo de gama com meia dúzia de cliques. Não gosto desta falta tremenda de realismo nos plots. Por exemplo, Person of Interest era uma excelente série de ação que tinha cuidado com todas estas coisas.

Se estás à procura de uma boa série para “passar a ferro”, ou seja, uma que não exija grande atenção ou foco, então The Equalizer pode ser uma opção boa. Se estás à procura da próxima série de ação que faça sensação e furor, creio que estás a procurar no sítio errado. Parece ser mais fogo de vista e se The Equalizer traz algo de novo alguém tem que me dizer o quê! Eu sei que nem todas as séries têm que ser o próximo Person of Interest ou Westworld, mas o episódio não me conseguiu cativar nem prender a atenção. Não irei ver mais, a não ser que as críticas da temporada sejam muito diferentes da minha e ganhe qualidade, mas a julgar pela pontuação atual no IMDB parece-me que a sociedade concorda comigo e a série está mais perto do cancelamento do que da mestria.

E tu, o que achaste deste episódio piloto de The Equalizer?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos