Curiosidades: Person of Interest
| 10 Jan, 2018

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de Person of Interest. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1. Grace Hendricks, o amor de Harold Finch (Michael Emerson), é interpretada por Carrie Preston que, na vida real, é casada com Emerson.

2. Sameen Shaw não foi inicialmente introduzida na série como personagem regular, a sua promoção ao elenco principal concretizou-se porque a personagem foi bem recebida pelo público e os produtores também se mostraram contentes com o desempenho de Sarah Shahi. Jonathan Nolan afirmou ainda que a equipa de guionistas da série decidiu tornar Root uma personagem proeminente sobretudo devido à faixa sonora “interessante e misteriosa” que o compositor Ramin Djawadi criou para ela.

3. Ainda a propósito de Shahi, o afastamento da atriz da série durante algum tempo entre as temporadas 4 e 5 deveu-se à coincidência deste período com a altura em que foi mãe de gémeos.

4. Durante a 3.ª e 4.ª temporadas, os argumentistas de Person of Interest notaram a química que Sarah e Amy Acker tinham no ecrã, por isso decidiram desenvolver uma certa dinâmica romântica entre Shaw e Root e proporcionar às atrizes mais cenas juntas.

5. O personagem de John Greer é interpretado por John Nolan, que é tio do criador e produtor da série, Jonathan Nolan.

6. Kyle Chandler (Friday Night Lights e Bloodline) rejeitou o convite para ser o protagonista de Person of Interest.

7. Caroling Turing – uma das identidades usadas por Root – tem esse apelido em homenagem a Alan Turing, um matemático muito influente no desenvolvimento da ciência da computação e que teve um papel de maior importância na criação do computador moderno. O conceito de algoritmo e a inteligência artificial foram outras das áreas que mereceram a sua atenção.

8. Muitas das identidades usadas por Root são referências a matemáticos ou informáticos que, de alguma forma, contribuíram para o mundo tecnológico em que vivemos hoje.

9. Carl Elias (interpretado por Enrico Colantoni) partilha algumas semelhanças com o Professor Moriarty, o conhecido némesis de Sherlock Holmes. Ambos escolheram agir sob a máscara de amigáveis professores enquanto, nas sombras, comandavam um império do crime; ambos se debatem com duplas que resolvem mistérios (Holmes e Watson; Finch e Reese) e os dois têm braços direitos chamados Moran.

10. Entre a 2.ª e 3.ª temporadas de Person of Interest, Edward Snowden revelou detalhes sobre PRISM, um programa do governo desenvolvido para espiar cidadãos americanos, com o objetivo de detetar ameaças terroristas. A ‘Machine’ da série e a forma como funciona é em tudo semelhante a esse programa.

11. “Our mutual friend”, linguagem de código através da qual os personagens principais evitam referir-se a Finch, Reese ou mesmo à Machine em situações delicadas, é uma das muitas referências literárias presentes na série. Our Mutual Friend é o título do último romance de Charles Dickens e um dos seus mais sofisticados e complexos trabalhos.

12. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter em 2015, Taraji P. Henson, que interpretava a Detetive Carter, mencionou que a decisão de sair da série foi sua, porque já não se sentia completamente realizada.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos