Superman & Lois – 01×01 – Pilot
| 26 Fev, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Estreou na The CW a nova série derivada do Universo DC. Chamada Superman & Lois, tem o super-herói mais famoso de todos como protagonista. O Super-Homem volta a vestir a capa nesta nova aventura e só pelo primeiro episódio digo-vos já que ainda bem que o fez!

Começo por admitir que o Super-Homem é o meu super-herói favorito. Talvez não o Super-Homem em si, mas Clark Kent. Acho e sempre achei que o lado humano de Clark era aquilo que o tornava especial. Em praticamente todas as adaptações que já vi do super-herói – e, como todos sabem, são imensas as que existem -, este lado altruísta e de bom rapaz que Clark tem foi o que, para mim, sempre o tornou especial. Também por esta razão fico sempre com medo de ver as adaptações deste personagem, ainda para mais na televisão, porque cresci a ver Smallville e imaginar um Clark Kent e uma Lois Lane que não interpretados por Tom Welling e a Erica Durance é um pouco complicado para o meu imaginário. No entanto, devo dizer que adorei ver Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch nestes papéis. Achei que lhes deram um lado mais adulto e acrescentaram mais camadas aos famosos personagens.

Para além disto que já falei, a história que este primeiro episódio nos traz prende realmente ao ecrã. O episódio é grande, mais de uma hora, mas nem damos pelo tempo passar. É muito engraçado ver a vida de Clark e de Lois enquanto casal com dois filhos adolescentes para criar. É algo que não vemos muito nas adaptações do herói e tudo parece encaixar na perfeição. Para quem viu Smallville é quase como se estivéssemos a ver uma continuação e achei isso muito bem feito, porque é quase impossível para quem viu a primeira não fazer a comparação com esta. É bom também ver personagens como Lana Lang, por exemplo, e ver como está a vida dela e acredito que ao longo da história vamos continuar a ver “caras conhecidas”. O mais interessante é ver o papel de Clark, não como Super-Homem, mas sim como Super-Pai e a forma como ele tenta cuidar dos dois filhos ao lado de Lois. É este lado humano do herói que volta a passar e – para mim passou – para este lado da melhor maneira possível.

Resumindo, fiquei muito surpreendido pela positiva com este episódio piloto de Superman & Lois. Não será mentira nenhuma se dissermos que as séries da DC da The CW têm deixado muito a desejar nos últimos anos, mas quem sabe não teremos aqui o princípio de uma mudança. Os dados estão lançados e a acredito que, quem como eu, gosta das aventuras do Super-Homem não vai ficar em nada desiludido com esta adaptação. Vejam! Por cá, a série estreia nos Canais TVCine a 24 de março.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos