Saved by the Bell (2020) – 01×01 – Pilot
| 27 Nov, 2020

Publicidade

Saved by the Bell é a nova teen sitcom da nova plataforma de streaming da NBC Universal, a Peacock, desenvolvida por Tracey Wigfield e do criador Sam Bobrick. O ano de 2020 não nos trouxe apenas uma pandemia mundial e a febre do TikTok, trouxe-nos também este revival que é a sequela de um dos grandes êxitos do mundo das séries de televisão nos anos 90. Com episódios de 30 minutos, Saved by the Bell traz consigo um genérico que nos faz querer retroceder no tempo pela apresentação dos personagens, o seu design colorido e a música animada de fundo.

Segue a mesma premissa da série de televisão Saved by the Bell (1989–1993) e Saved by the Bell: The College Years (1993–1994), seguindo a história de algumas personagens, tanto que atores como Mario Lopez, Mark-Paul Gosselaar e Elizabeth Berkley retornam às suas personagens da série original.

O primeiro episódio de Saved by the Bell conta a história dos alunos da escola secundária Bayside High. Devido a cortes orçamentais do governador da Califórnia, Zack Morris (Mark-Paul Gosselaar), várias escolas do estado norte-americano foram forçadas a fechar, incluindo Douglas High, uma escola para adolescentes de famílias humildes e com poucas posses, que acabam por ser transferidos para Bayside High, uma escola de elite.

Para além de podermos rever personagens das séries anteriores, conhecemos as novas caras que são o centro deste novo plot. Temos Daisy (Haskiri Velazquez), uma das ex alunas de Douglas High, que agora tem uma viagem de duas horas de autocarro até conseguir chegar à escola, não tem smartphone e sente-se um peixe fora de água na nova escola. Depois conhecemos Aisha (Alycia Pascual-Peña), amiga de Daisy, que adora jogar futebol americano. Por fim, conhecemos um outro aluno transferido de Douglas High, Devante Young (Dexter Darden), muito talentoso e que neste piloto tem cenas extremamente engraçadas com A.C. Slater (Mario Lopez).

Na sitcom Saved by the Bell conhecemos também os alunos de Bayside High, os adolescentes mais privilegiados e sem noção do planeta Terra. Temos Mac Morris (Mitchell Hoog), filho do governador, que passa o episódio numa “guerra” com Lexi (Josie Totah) devido a uma lugar no parque de estacionamento. Conhecemos também Jamie Spano (Belmont Cameli), filho da conselheira da escola, Jessie Spano (Elizabeth Berkley). Por fim, conhecemos uma das personagens mais cómicas deste piloto: o diretor da escola, Ron Toddman (John Michael Higgins).

Com um elenco cheio de caras novas, outras já conhecidas do público e dos fãs desta série, pode dizer-se que os diálogos da sequela conseguem prender-nos ao ecrã pelo seu tom simples e muito cómico. Está de facto bem conseguido este piloto pelas boas gargalhadas que faz soltar. É visível a disparidade que há entre os alunos das famílias com menos posses e dos alunos mais privilegiados. Mesmo pelos próprios pais destes adolescentes, ficamos com a perceção da diferença social abismal que existe  na sociedade norte-americana nos dias de hoje.

O primeiro episódio deste revival de Saved by the Bell é bastante interessante do ponto de vista de uma seriólica que apenas conhecia de nome a série que outrora foi um sucesso no mundo das séries de televisão. O bichinho de ver as temporadas anteriores ficou na cabeça, pois o ar cómico, divertido e leve que a série apresenta faz querer andar para trás no tempo.

Para fãs da série e para quem gosta de sitcoms leves e de humor, vale de certeza a pena dar uma oportunidade a este revival.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos