Paranormal – 01×01 – The Myth of The House
| 09 Nov, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Paranormal trata-se do primeiro original Netflix com origem no Egito. A história, que começa com o episódio The Myth of The House, está desde o dia 5 de novembro na plataforma de streaming. Paranormal é baseada numa série de livros de Ahmed Khaled Tawfik intitulados Ma Waraa Al Tabiaa, constituída por 81 volumes e que tem o mesmo protagonista, o hematologista Dr. Refaat, que, na série, é interpretado por Ahmed Amin.

Eu gostei deste primeiro episódio apesar de ter alguns clichés de vários filmes de terror e como sou fã do género vejo bastantes. Durante o episódio, The Myth of The House, nunca me senti verdadeiramente assustado e não me parece que a série vá recorrer a jump scares, mas sim apostar em ambientes mais desconfortáveis. Sobre este ponto devo dizer que gostei bastante da fotografia do episódio. As interpretações também são bastante boas e é mais uma prova que podemos ter boas surpresas quando alargamos horizontes a outras séries que não sejam as americanas e sobre isto não há dúvida que a Netflix está a cumprir bem o seu papel trazendo ofertas de todas as partes do mundo. A banda sonora é apropriada, mas ainda não senti que cumprisse aquele papel que costuma neste tipo de séries, de nos colocar o coração a bater; aliás, por vezes o silêncio, a falta de música, até acaba por funcionar melhor. Agradou-me a forma como foi estruturado o episódio, que nos permite seguir a história em dois espaços temporais diferentes, o presente e o passado, que acabam por se ligar. Achei bem conseguido.

Como disse antes só tenho pena de alguns clichés, mas sobre isso não me quero alongar porque seria difícil falar sobre isto sem recorrer a spoilers. De qualquer forma, podemos contar uma história paranormal com os fantasmas como ingrediente principal. Além disto, podemos contar também com um pouco de humor negro e por aqui acaba por também ganhar alguns pontos.

A série Paranormal não promete sustos – como The Haunting of Hill House e a 2.ª segunda temporada, mas como uma história diferente, The Haunting of Bly Manor -, porém acaba por destacar-se à sua própria maneira. Caso estejam inclinados para este género de séries, o meu conselho é que vejam, porque tendo os seus pontos positivos e negativos acaba por ser um momento bem passado.

Paranormal conta com seis episódios na 1.ª temporada com uma duração média de 50 minutos.

Bruno Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos