Raised by Wolves – 01×01 – Raised by Wolves
| 04 Set, 2020
8.45

Publicidade

[Não contém spoilers]

Da mão executiva de Aaron Guzikowski (Prisoners e The Red Road) e com a realização dos dois primeiros episódios pela mão de Ridley Scott, chega à HBO Max Raised by Wolves, uma história com ambiente futurista, mas com uma temática bem ancestral.

Raised by Wolves tem como principal protagonista Amanda Collin, uma “mãe” androide que, com a ajuda de Abubakar Salim, é responsável por gerar, criar e educar seis novas esperanças para a espécie humana no planeta Kepler-22b. Espécie essa que está em risco de extinção devido a um guerra civil entre ateus e religiosos que destruiu a Terra. Apesar da total dedicação do duo, a missão não está a ser bem sucedida, nem a mãe destes pioneiros é uma simples androide…

Antes de mais é importante realçar o quão fantástica é Amanda como protagonista. Não só dá um ar “automatizado”, como consegue fazê-lo com sentimento quando o enredo assim o exige. Travis Fimmel (Vikings) só aparece no final do piloto, mas terá uma presença forte na temporada, e Winta McGrath está longe de ser apenas mais uma criança “tonta” no ecrã. O elenco é curto, para já, até porque a história preocupa-se em mostrar de que modo é que os sentimentos de uma mãe perturbada pela perda justifica as suas ações devastadoras. Afinal de contas ela tem de proteger as suas crias contra o ambiente hostil do deserto árido e um inimigo implacável a bordo de uma nave espacial.

Para quem conhece os trabalhos de Ridley Scott na ficção cientifica não ficará surpreendido pelo look & feeling que a série imprime. O realizador gosta de contrastar a acalmia da história com flashes de violência, luz e som e é isso que o último terço deste piloto nos traz. Os personagens podem ter de fechar os olhos, mas vocês não vão querer desviar o olhar do que está a acontecer.

Incerto ainda de que modo a história irá evoluir depois deste piloto muito cativante. É certo que estou investido em descobrir o que a série conseguirá contar depois de Scott largar a câmara. A história tem tendência para cair em momentos mais mortos e veremos de que modo a cinematografia e o elenco conseguirão contrastar para manter o público entusiasmado. A HBO Max tem aqui uma série que tem tudo para dar certo se for bem orientada e não se arrastar em termos narrativos.

A 1.ª temporada de Raised By Wolves terá dez episódios e poderão acompanhá-la na HBO Portugal.

Vítor Rodrigues

8.45
9.5
Interpretação
7
Argumento
9
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos