The Mandalorian – 02×02 – Chapter 10: The Passenger
| 10 Nov, 2020

Publicidade

[Contém spoilers]

The Mandalorian volta com The Passenger para o segundo episódio da temporada. Tornou-se oficialmente a minha série de sexta-feira à noite (uma pessoa não pode andar nas noitadas de antigamente, então tem de se entreter de outra maneira). No entanto, por muito que eu adore a série e queira muito que melhorem os pontos fracos da 1.ª temporada, ainda não aconteceu.

Não me entendam mal. Como já disse, The Mandalorian faz o seu papel em entreter. Contudo, a série tem potencial para ser tão épica como os próprios Star Wars, mas ainda anda um pouco à deriva e não se foca no principal. Digo isto porque até agora temos mantido a fórmula de monstro ou bandido da semana e, por muito engraçado que seja de assistir, muitas vezes a história não avança, como foi o caso deste The Passenger.

A história começa logo a seguir ao fim do primeiro episódio, numa cena adorável em que assaltam Mando e lhe tentam roubar a Criança. Sem sucesso, claro. É sempre giro ver Mando “render-se” e depois safar-se na vida com grande estilo. Eu ainda o subestimo, vá-se lá saber porquê! Mando continua à procura de outros mandalorians para o ajudar com a Criança, mas mais uma vez este reencontro é adiado porque passamos o episódio em viagem, basicamente. Um filler logo no segundo episódio da temporada? Chateia-me um bocado!

Mando, a troco de informações sobre outros mandalorian, aceita transportar uma Senhora Sapo (desculpem, mas foi o nome que a internet lhe deu) para ir ter com o seu marido. Ela tinha consigo uma série de ovos que assegurariam a continuação da sua linhagem. À primeira vista parecia um trabalho fácil (com a exceção da parte da velocidade da nave). No entanto, Mando acaba perseguido por patrulhas da Nova República.

Tenho bastantes críticas à temática do episódio, mas a cena da perseguição foi espetacular, meu Deus! Acho que me deixou tão entusiasmada porque me transportou para as clássicas perseguições de Star Wars, especialmente em The Force Awakens (podem ver a cena de que falo aqui). Sim, eu sei que foi bem mais modesta, mas eu vibro com perseguições de naves neste universo! Portanto, no final disto tudo, Mando, a Senhora Sapo e o Baby Yoda acabam numa rocha de gelo e com a nave bastante danificada. Como se Mando não tivesse já problemas suficientes, o seu querido filho portou-se tão mal que merecia ficar de castigo.

Okay, quando eu vi o Baby Yoda a comer aqueles ovos como se fossem tremoços fiquei dividida entre rir muito e ficar indignada por aquele genocídio. Eu quero acreditar que não sabia o que estava a fazer, mas com a Criança nunca sabemos muito bem o que vem dali. Por fim, a cena das aranhas. Mas será que a Criança come tudo e qualquer dia come um dedo a Mando? Enfim!

Bom, espero não ter sido a única com flashbacks de Harry Potter e a Câmara dos Segredos, da cena em que Harry e Ron vão à procura de Aragog e saem de lá perseguidos por centenas de aranhas. A cena de The Mandalorian neste The Passenger foi um pouco mais aterradora, mas a patrulha acabou por voltar e salvar o dia.

Entendem o que quero dizer do episódio por ser filler? A história não avançou nada. Não tivemos mandalorians, não sabemos mais sobre o Baby Yoda, o misterioso personagem (Boba Fett?) que apareceu no final do episódio anterior não foi mencionado… Espero muito que isto mude e haja avanços significativos. Numa série com oito episódios por temporada, não há de ser muito complicado criar uma história interessante sem serem necessários fillers.

O que acharam do episódio? Também se sentem como eu ou têm opiniões mais positivos deste segundo episódio?

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos