The Boys – 02×08 – What I Know
| 21 Out, 2020

Publicidade

Depois de uma temporada bastante razoável, The Boys chega ao final do seu segundo ano com What I Know. Apesar de não ter sido um final cheio de surpresas e reviravoltas, foi uma conclusão que abre muitas portas e que me agradou muito. Não queria que tivesse acabado de outra maneira. E isso já significa algo, não?

Uma mãe desesperada move montanhas e claro que Rebecca não ia ficar parada depois de Ryan ter sido levado por Stormfront e Homeland. Soube logo que ela deste episódio não passava. Quem segue as minhas reviews sabe que eu sou uma romântica, mas, para ser sincera, o único casal que me interessa é Annie e Hughie. Sabíamos que, com Becca, Butcher ia virar costas e viver uma vida normal com a mulher, longe de toda esta confusão. E nós não queremos isto, pois não?

A missão de salvamento de Ryan nunca na vida ia dar bom resultado. Stormfront e Homelander são uma força da natureza, em termos de poder físico, nenhum dos boys consegue derrotá-los. Claro que Starlight é poderosa, mas nem ela conseguia dar com o casalinho sozinha. No entanto, não foi preciso porque, por muito poderosos que sejam, nenhum ser existe sem pecado ou sem pontos fracos. E os vilões foram atacados onde dói mais, mas já lá vamos.

Uma das coisas que me fascinou foi o facto de TODOS os personagens desta série estarem contra o casal maravilha. Edgar Stan ajudou Butcher a salvar Ryan. A Igreja tinha informação preciosa sobre Stormfront. A-Train entregou essa mesma informação a Annie e Hughie. Queen Maeve chantageou Homelander. Ryan rejeitou Homelander a favor de Butcher.

Toda a cena em que Stormfront confronta o gangue é genial. Desde o discurso que faz sobre as pessoas gostarem do que ela diz… E tem razão. É este tipo de discurso (os que ela tanto fazia aos fãs) que conquistam milhões e que deram força a Hitler e Mussolini no seu tempo. Agora as pessoas não gostam é de se associar à palavra nazi, mas a verdade é que ainda há muito ódio no mundo e nem uma guerra em que mais de seis milhões foram mortos de forma gratuita parece travar as pessoas de terem os mesmos preconceitos de antes, nem de ter receio de até onde esse ódio pode levar.

Continuando na cena… e aquela porrada de miúdas? Ai, estava tão deserta que Kimiko desse uma boa e bela sova a Stormfront! E ela juntou-se a Maeve e Annie. Girl power no seu melhor! Pena que não a tenham morto! No entanto, a maneira que arranjaram de se livrarem dela foi mesmo espetacular.

Ryan usou os poderes a sério pela primeira vez e UAU! Achei um bocadinho demais ele ter morto a mãe acidentalmente, mas pronto, sabemos que The Boys sempre foi um bocado de extremos. Contudo, achei admirável Butcher ter perdoado o pequeno quando ele ficou do seu lado. Muito louvável a sua atitude. Agora a questão é se Ryan mais alguma vez voltará a aparecer na série…

Butcher foi quem mais me impressionou neste episódio. Já se sabia que ele não queria o miúdo ao lado dele e de Becca. Então, o acordo dele com Edgar para entregar Ryan em troca de Becca não foi surpreendente. Surpreendente foi ele ter quebrado o acordo e ter entregue o menino a Mallory e à CIA.

Homelander… foi igual a ele próprio. Quando confrontado por Maeve sobre o vídeo do avião, preferiu manter a sua fama de salvador da pátria a salvar e ajudar a mulher de quem supostamente gostava. Ainda bem que ele não muda! É sempre giro ver o seu ar de menino mimado.

No final, acabou “tudo bem”. A-Train voltou à equipa de “super-heróis”, assim como Annie. Mother’s Milk regressou para a família. Frenchie e Kimiko foram dançar. Hughie resolveu dar um novo rumo à sua vida… a trabalhar para Victoria Neuman. O plot twist da temporada foi mesmo nos instantes finais, ao revelar que tinha sido ela a explodir todas aquelas cabeças na audiência. Agora a questão é saber porquê e qual é o seu plano e porque é que nunca revelou que era uma super!

Em suma, foi uma temporada boa, ainda que ligeiramente inferior à primeira. Tivemos muita ação, muito sangue, as cenas WTF, romance, vilões excelentes, uma enorme crítica social… Só gostaria de saber se alguma vez saberemos o que aconteceu à rapariga careca de Sage Grove (que também explodia coisas).

A próxima temporada, segundo alguns stories do Instagram de Erin Moriarty, já arrancou com as gravações! Quem mais está entusiasmado com a chegada de Jensen Ackles?

E desse lado, o que achaste deste 8.º e último episódio de The Boys, What I Know? Correspondeu às expectativas e deu-te um final satisfatório ou esperavas mais?

 

Maria Sofia Santos

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos