The Boys – 02×06 – The Bloody Doors Off
| 30 Set, 2020

Publicidade

[Esta review contém spoilers]

Madre. De. Dios. Mas que episódio! Obrigada, The Boys, que, com este The Bloody Doors Off, os meus WTFs do costume voltaram! Muito boa recuperação em relação ao episódio anterior. Juro-vos que por breves momentos as minhas esperanças na séries desmoronaram um pouco. No entanto, a coisa apimentou esta semana e estou bastante entusiasmada para os dois últimos episódios.

Portanto, parece que Annie abandonou Os Sete de uma vez por todas após o confronto com Stormfront. Honestamente, ela já não estava a fazer nada na equipa e por momentos ainda pensei que começasse a ser chantageada por Homelander. Graças aos céus que isso não aconteceu. Annie é muito mais interessante e valiosa quando está com os boys. Não me consigo cansar da química entre ela e Hughie. Mesmo sem estarem envolvidos romanticamente, eles preocupam-se um com o outro, apoiam-se nesta causa tão difícil.

Com a informação que ela adquiriu do computador de Stormfront, o gangue foi até à Pensilvânia, a um hospital, para investigarem o que tinha a Vought a ver com aquilo. Claro que Starlight e Butcher são tudo menos amigos, mas lá encontraram, no final, aquilo que os unia… o amor por Hughie. Pronto, ao menos resolveram a inimizade rapidamente e não deixaram prolongar as provocações muito tempo.

Enquanto Starlight, Butcher e Hughie esperavam, MM, Frenchie e Kimiko infiltraram-se o hospital para saberem o que se estava a passar. E confesso que, mesmo não sendo uma total surpresa que o Compound V continuava a ser utilizado pela Vought, foram os poderes que me deixaram meio em choque. Fiquei a pensar em séries tipo Misfits Fringe, em que as pessoas possuíam poderes, mas nem todos eram fantásticos e maravilhosos. Havia pessoas com poderes inúteis. Aqui, como foi mostrado em The Boys em The Bloody Doors Off, é meio diferente, porque os poderes não são propriamente de super-herói, mas de assassino… Aquela rapariga que conseguia destruir coisas apenas por fechar a mão… Nossa senhora!

Gostei muito dos flashbacks da história do Frenchie e de saber a razão de Mallory e de MM lhe terem tanta animosidade. Ora aqui está a resposta. Também neste episódio conhecemos Lamplighter, o assassino dos netos de Mallory. Toda a interação entre eles foi espetacular e sem dúvida que as cenas no hospital psiquiátrico foram as melhores do episódio. Desde Frenchie ter quebrado o disfarce para confrontar o super-herói (e super assassino) e isso ter resultado no escape dos prisioneiros, ou ratos de laboratório (como lhes queiram chamar), e a tentativa de escapar daquele lugar maldito. Quando Stormfront chegou pensei que a coisa fosse ficar feia, mas a verdade é que Lamplighter não é tão monstruoso como ela e Homelander. A morte dos pequenitos foi acidental, o verdadeiro alvo era Mallory pela chantagem que ela lhe andava a fazer.

Então… então e o homem com uma pilinha gigante cujo poder era mesmo estender aquilo infinitamente? Tenho de dar os parabéns aos criadores de The Boys, porque um pénis elástico era algo de que nunca me lembraria! E aquilo a tentar sufocar MM foi só a cereja no topo do bolo. Tive de fazer pausa no episódio para soltar umas boas gargalhadas!

Com as tréguas feitas depois de Hughie ter sofrido um ataque que quase lhe tirou a vida e a misericórdia de Mallory em relação a Lamplighter, parece que o grupo ganhou mesmo dois novos elementos. Veremos o que vai acontecer daqui para a frente!

Aquela seita/igreja está a “incomodar-me” cada vez mais. Não sei se é só uma desculpa para incluir A-Train e Deep na série ou se eles vão ter um papel mais importante na história. Entre a igreja e os nazis…

Uuuh, eu disse nazis, não disse? Pois. Que Stormfront era super racista já sabíamos. Mas que ela fazia literalmente parte do partido nazi de Hitler apanhou-me um pouco desprevenida. Até tive arrepios quando ela falou que as outras raças estavam a tentar tirar-lhes o que era “deles”… E claro que Homelander, que é completamente louco daquela cabeça, está completamente a favor de “eles” recuperarem o que lhes anda a ser roubado. O grande problema aqui é que se os nazis já são muitíssimos perigosos sendo pessoas normais… Imaginem super-heróis nazis. Socorro!

Para terminar, vale a pena mencionar o vídeo adquirido por Queen Maeve para destruir Homelander. Acho um bocado puxado terem encontrado um telemóvel suficientemente funcional para extraírem o vídeo. Mas pronto, veremos. Mas se esse vídeo cai nas redes sociais é o fim de Homelander e possivelmente d’Os Sete. Isto anda tudo a preparar-se para explodir (talvez literalmente).

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos